Palmeiras: imagem de Raphael Veiga deixando estádio após substituição contra o Athletico preocupa
Raphael Veiga tentou continuar no jogo, mas acabou sendo substituído aos seis minutos do segundo tempo
O Palmeiras perdeu o primeiro jogo da semifinal da Libertadores diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0. Contudo, o resultado adverso não é a única preocupação da torcida Alviverde. O meia Raphael Veiga precisou ser substituído logo no início do segundo tempo após uma pancada no tornozelo.
A jogada da lesão aconteceu aos cinco minutos da etapa inicial. O volante Hugo Moura, após uma trombada com Veiga, caiu sentado sobre o tornozelo do camisa 23 do Verdão. O meia recebeu atendimento no gramado, entretanto, não teve condições para seguir na partida e deu lugar ao recém-contratado Bruno Tabata.
Veja o lance da lesão de Raphael Veiga:
— Fortaleza (@fortallll) August 31, 2022
Logo ao deixar o campo, Raphael Veiga deu início ao tratamento com compressa de gelo ainda no banco de reservas. Na saída do Palmeiras no estádio, entretanto, o jogador apareceu imobilizado com uma bota ortopédica e mancando.
O jogador deve passar por exames médicos ainda nesta quarta-feira (31) para saber a gravidade da lesão. A princípio, deve ser poupado do jogo contra o Red Bull Bragantino, no sábado (3), pela 25ª rodada do Brasileirão.
Raphael Veiga deixou a zona mista aqui na Arena da Baixada com uma espécie de botinha ortopédica e mancando bastante. pic.twitter.com/nOqEz8jA5B
— Caique Silva (@silvapcaique) August 31, 2022
Jogo da volta:
A partida de volta da semifinal da Libertadores será na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com o resultado do primeiro jogo, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar, por exemplo. Em caso vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto empate garante o Athletico na decisão. Vale lembrar que não existe mais o critério do gol fora de casa.
O atual bicampeão busca sua terceira final consecutiva de Libertadores para ter chance de se isolar como brasileiro com mais títulos da competição. A princípio, o Verdão está empatado com Grêmio, Santos e São Paulo, todos com três taças.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5aUdVak5HNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]