Palmeiras hoje: Scarpa, Dudu e mais destaques que podem fazer a diferença contra o Atlético-MG
Palmeiras tem alguns diferenciais para buscar a classificação na Libertadores
O Palmeiras joga na noite de hoje (10), contra o Atlético-MG, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O Verdão precisa de qualquer vitória para avançar à semifinal da competição.
Para conseguir essa vitória, Abel Ferreira conta com algumas “armas” que podem ser decisivas na partida. Listei alguns pontos que podem fazer a diferença a favor do Verdão nesta noite.
Scarpa
Gustavo Scarpa vive o melhor momento com a camisa do Palmeiras e talvez de sua carreira toda. Ele é atualmente um dos melhores jogadores do Brasil e o jogador mais decisivo do Verdão.
Scarpa cria diversas situações de gols durante a partida. Ele chuta de fora, cruza, da passe para os atacantes e entra na área para fazer gol.
Além disso, Scarpa é “o cara” da bola parada. Escanteio e falta é com ele mesmo. E isso tem sido decisivo para o Palmeiras. O time de Abel Ferreira é o que mais marcou gol de bola parada na temporada, em comparação com os times da Série A.
Ao todo, já foram 48 gols na temporada. Só no Brasileirão, foram 14, onde o Palmeiras também é líder no quesito. Na temporada, Scarpa marcou nove gols e deu 13 assistências. Fora os gols que resultam após jogada dele, como no jogo de ida contra o Galo. Os dois gols do Palmeiras, não contaram como assistência, mas ele teve participação direta.
O primeiro, de Murilo, saiu em um rebote após Scarpa bater uma falta na trave. O segundo, foi de um escanteio batido pelo meia.
Além de participar bem durante o jogo, Scarpa é um grande batedor de pênalti. E a classificação pode ser decidida assim em caso de empate.
Defesa
O setor defensivo pode ser muito decisivo nessa partida, principalmente falando da dupla de zaga e do goleiro Weverton. Weverton hoje é o melhor goleiro do Brasil e deverá disputar a próxima Copa do Mundo, no Catar. Ele passa muita segurança para a equipe e pode ser decisivo para o Verdão não sofrer gols.
Já a dupla de zaga, formada por Gómez e Murilo, também vem muito bem, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Murilo, por exemplo, em sete meses de clube, já marcou sete gols.
E Gustavo Gómez é mais artilheiro ainda. Essa temporada, já marcou oito gols. Ele já é o terceiro zagueiro com mais gol na história do clube (25).
Defensivamente, o time vai muito bem. Na atual edição da Libertadores, tomou apenas 5 gols. Para exemplo de comparação, o Atlético-MG, só na primeira fase, levou 6.
Se a defesa for bem e não levar gol, basta apenas um gol para o Verdão se classificar.
Dudu
Tecnicamente, talvez Dudu seja o melhor jogador do Palmeiras. Jogando aberto pela direita, pode ser uma boa arma no jogo, já que o Galo poderá ter Rubens na lateral-esquerda, que é um meia improvisado.
Do atual elenco, Dudu é o jogador que está há mais tempo no clube. Ele foi contratado em 2015 e já viveu diversos momentos com a camisa verde e branco. É o xodó da torcida por tudo que viveu e por ter feito gols decisivos, como os dois gols da final da Copa do Brasil de 2015.
Dudu é considerado um palmeirense em campo e isso pode fazer a diferença em uma partida decisiva.
Rony
Quando o assunto é Libertadores, Rony Rústico se transforma. Os melhores momentos do jogador com a camisa do Palmeiras, foram, em sua maioria, na competição continental.
Rony é o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, com 18 gols. Para mostrar como Rony tem uma mística diferente com a competição, o tão sonhado gol de bicicleta saiu em uma partida de Libertadores, na goleada por 5 a 0 contra o Cerro Porteño.
Na atual edição, Rony é o vice artilheiro, com 7 gols. Um a menos que Pedro, que jogou ontem e marcou o seu 8º gol.
Veiga
Raphael Veiga pode não estar na melhor fase da carreira, mas não podemos esquecer que ele é muito decisivo. O meia já marcou gol em final de Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes. Além de partidas decisivas como quartas de final, semifinal e clássicos, de diversas competições.
Fora Isso, Raphael Veiga é um dos melhores cobradores de pênalti do país. E é o batedor oficial do time. Em caso de qualquer empate, o jogo será decidido nos pênaltis e nessa hora, Veiga pode ser decisivo.