Gustavo Gómez revela como elenco do Palmeiras reage com críticas a Abel Ferreira
Focado no Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, Abel Ferreira não irá responder polêmicas
Abel Ferreira já declarou que se sente “perseguido” no futebol brasileiro por alguns motivos. Ele frequentemente recebe críticas de parte da imprensa, treinadores e personalidades ligadas ao futebol. Muito vencedor no Palmeiras, o português tem um perfil de falar o que pensa, mas preferiu adotar o silêncio depois das declarações de Jorginho, treinador do Atlético-GO.
Zagueiro e líder no Palmeiras, Gustavo Gómez revelou como o elenco do Palmeiras reage quando o treinador é criticado. Ele concedeu entrevista ao “Jogo Aberto”, da TV Band, nesta sexta-feira (19).
“Acho que eles vão mudar de pensamento. Assim que o Abel chegou, ele criou um muro, blindado, e mostrou para nós que quando você está bem não deixarmos entrar (se achar o melhor), mas quando falarem coisas ruins também não nos afetar. Escutar as pessoas certas, mas não prestamos muita atenção nessas coisas e, para nós, o Abel é um grande treinador e líder”, afirmou ele.
Assim como os jogadores, Abel Ferreira irá “ignorar” as polêmicas e prosseguir com o foco na Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A. O Palmeiras busca o tricampeonato seguido da competição continental e lidera o nacional de pontos corridos com nove de vantagem em relação ao Flamengo e Corinthians.
Veja o que Jorginho, Cuca e Mano Menezes falaram sobre Abel Ferreira nas últimas semanas
Cuca, do Atlético-MG: “Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador”.
Jorginho, do Atlético-GO: “Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece! O que aconteceu com o Jorge Jesus foi extraordinário, o que está acontecendo, mas é porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro”.
Mano Menezes, do Internacional: “Agora, pelo fato de não estarmos mais na Sul-Americana, que foi um pesar, vamos ter a possibilidade de trabalhar melhor a construção da jogada, postura da equipe quando as linhas estão baixas. Vocês ouviram uma aula aí na semana passada (ironia a Abel Ferreira), que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso. É necessário. Isso causa estabilidade maior para uma equipe construir. E você tem que saber fazer isso sem dar contra-ataque, sem perder a bola. Tem que fazer melhor e precisa um pouco mais”.