O Palmeiras sub-20 derrotou a equipe do Ituano, pelo placar de 3 a 2, em confronto válido pelo Campeonato paulista da categoria.
Um dos gols do Verdão foi marcado por Endrick, jóia da base do Alviverde que não balançava as redes há seis jogos, desde a sua recuperação da lesão no tornozelo direito. Além do camisa 9, os outros tentos do Palmeiras foram anotados pelo atacante Kevin e o meia Kauan Santos.
O último gol que Endrick havia marcado pelo Verdão aconteceu na partida diante do Vasco da Gama, válida pela final da Copa do Brasil sub-17.
Depois que o Alviverde sofreu uma derrota para a equipe da Portuguesa, na rodada de abertura do Paulistão sub-20, o atacante admitiu estar vivendo uma má fase.
Em entrevista concedida à TNT Sports, Endrick disse:
“Claro que a fase chega né, para todos nós, é difícil. Eu sou o meu maior crítico, sigo trabalhando para melhorar, creio que não estou apresentando o meu melhor futebol, a expectativa em cima de mim é grande, tem um peso, mas eu não ligo. Vou trabalhar bastante para superar essas expectativas.”
Jóia da base do Palmeiras já treina com o time principal
Endrick tem apenas 16 anos de idade mas já integra os treinos com o elenco principal, que é comandado pelo técnico português Abel Ferreira.
No entanto, a forte concorrência com Rony, López, Merentiel e Rafael Navarro diminuem as oportunidades para o jovem atleta.
A diretoria do Alviverde tem como plano usar Endrick no time sub-20 até o final da atual temporada para, no ano que vem, em 2023, promover a jóia para o time principal. O jovem atacante assinou vínculo profissional com o Palmeiras no 21 de julho.