Após contratar José ‘Flaco’ López e investir bem para garantir o jogador na janela de transferências, o Palmeiras já começou a ver o atleta valorizar, mesmo sem atuar tanto assim com a camisa do Verdão. Isso porque o atacante foi considerado o 25º jogador mais promissor do futebol mundial, segundo o CIES Football Observatory, entre os que nasceram no ano 2000. A pesquisa é de uma empresa referência em prospectar atletas do futebol e o ranking conta apenas com os que já atuaram por times profissionais.
Foram analisadas 59 ligas ao redor do planeta, onde o atacante do Palmeiras se destacou. O líder do ranking é o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, nascido em 2000. Ainda, estão também na lista Bukayo Saka (2001), Joško Gvardiol (2002), Jude Bellingham (2003) e Pablo Gavi (2004), no topo da ‘classificação’. Sandro Tonali (Milan) e Vitinha (PSG) completam o top 3.
Além de Flaco López, do Palmeiras, brasileiros também apareceram no ranking
Entre os atletas que atuam no futebol brasileiro, Flaco López, do Palmeiras, é o quinto do ranking. Helinho, do Red Bull Bragantino, está em primeiro. Seguido por Tomás Cuello, do Athletico-PR, Du Queiroz, do Corinthians e Matheus França, do Flamengo. Além disso, Rodrigo Nestor, do São Paulo, Abner, do Athletico-PR e Lucas Piton , do Corinthians, também aparecem entre os indicados.
Vale ressaltar Flaco começou atuando na base do Lanús, da Argentina e foi para o time principal em 2019. Se tornou um dos principais jogadores da equipe no campeonato argentino, marcando 14 gols em 37 jogos. Na temporada seguinte, teve mais 7 tentos em 19 partidas. Então, chegou ao Palmeiras e ainda busca se firmar na equipe, onde já teve 8 duelos disputados e apenas um gol.
Agora, nesta terça-feira, a expectativa é de que Flaco López seja um dos titulares contra o Athletico-PR, na Copa Libertadores, onde o Palmeiras busca se classificar para a terceira final consecutiva do torneio continental em dois anos.