Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras: após gol no Brasileirão, Atuesta tem “barreiras” para quebrar no Verdão

Palmeiras: após gol no Brasileirão, Atuesta tem “barreiras” para quebrar no Verdão

Jogador colombiano vivia sendo bastante contestado pela torcida do Alviverde

Por Erick Montezano em 08/08/2022 11:09 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras venceu a equipe do Goiás, por 3 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A e segue isolado na liderança do campeonato com 45 pontos conquistados.

Um dos gols dessa vitória foi marcado por Atuesta e teve um sabor especial para o jogador colombiano, que vinha sendo contestado pela torcida do Verdão.

Atuesta foi revelado pelo Independiente Medellín e chegou a atuar no futebol dos Estados Unidos por até quatro temporadas, antes de assinar vínculo com o Alviverde.

Ele chegou ao clube paulista em dezembro de 2021, com um custo de cerca de R$ 21 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

A chegada de Atuesta no Palmeiras gerou expectativas muito altas, que foram rapidamente quebradas. Isso porque a briga por vaga no time titular do Verdão é bem difícil e o jogador ainda teve que passar por um período de adaptação.

Técnico do Palmeiras elogiou Atuesta

Em entrevista coletiva concedida à imprensa após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o colombiano, de 25 anos de idade:

“Ele tem um obstáculo muito grande. Tenho três jogadores muito bons ali no meio: Danilo, Zé Rafael e Veiga. Não é fácil tirar o lugar deles. Estavam criticando o Navarro e me disseram que fizeram pior com o Rony. E ele deu a volta por cima. Então, calma. Com o Atuesta é exatamente a mesma coisa. Temos que acreditar neles, são bons jogadores. A concorrência interna é muito forte. O Atuesta está conosco neste ano. Contratamos para três anos, não para quatro ou seis meses. É um jogador que treina sempre o melhor que pode e quer evoluir. Ele percebe a intensidade e o ritmo de jogo, que aspectos tem que melhorar. Tecnicamente ele é muito bom. Agora, a verdade é que ele tem concorrência. É o grande obstáulo dele.”

Exit mobile version