Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva André Rocha avalia Oscar no Flamengo: “Pode ser Arrascaeta ou Andreas Pereira”

André Rocha avalia Oscar no Flamengo: “Pode ser Arrascaeta ou Andreas Pereira”

Oscar foi liberado pelo Shanghai Port, da China, para ficar no Brasil até o final do ano e deve ser emprestado ao Flamengo nesse período

Por Danielle Barbosa em 06/08/2022 07:07 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Shanghai Port

O Flamengo tem negociações muito bem encaminhadas para anunciar o meia Oscar como reforço para a sequência da temporada. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, inclusive, o jogador assinou contrato nesta sexta-feira (5). O acordo, a princípio, deve ser de empréstimo sem opção de compra junto ao Shanghai Port, da China, até dezembro.

Enquanto a torcida rubro-negra comemora a provável chegada de Oscar, comentaristas pregam cautela em relação ao reforço. O jornalista André Rocha, colunista do UOL Esporte, afirmou que a volta do meia ao Brasil, se confirmada, é uma tentativa válida. Contudo, o desempenho que o jogador pode ter em tão pouco tempo é uma incógnita.

“Confirmando o negócio, um empréstimo de quatro meses com grande redução salarial de um jogador com características interessantes para o elenco, podendo ser reposição para Arrascaeta, acho uma tentativa válida. Até porque o jogador deixa claro que quer apenas se manter em atividade no Brasil enquanto vive uma experiência pessoal que a família escolheu passar no seu país (nascimento de um filho) e não deve criar problemas se tiver que ficar no banco na Libertadores. Mas no fundo é uma incógnita, como toda contratação. Pode dar muito certo, como Arrascaeta, ou ser um Andreas Pereira”, avaliou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCN3FlZjNMcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre Oscar no Flamengo:

O interesse do Flamengo pela contratação de Oscar surgiu logo no início da janela de transferências. Quando a informação foi divulgada, através do jornalista Fabrizio Romano, já havia um tom de pessimismo em relação ao negócio. A diretoria rubro-negra, entretanto, seguiu conversando com as partes envolvidas até chegar a um acordo com o jogador. 

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a negociação na quarta-feira (4), em entrevista coletiva.

“É de interesse. Se o Oscar chegar até o último dia de inscrição do Brasileiro, é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. Não abrimos nenhuma conversa. Vale muito a vontade do jogador, mas não temos absolutamente nada. Temos que respeitar a torcida e o clube de onde ele é ídolo. Vamos esperar o tempo possível. (…) Se concretizaram situações que, no começo, eu também não imaginava.”, disse o dirigente.

Exit mobile version