Em imagens divulgadas nas redes socias, membros de uma torcida organizada do Atlético protestaram contra o momento ruim da equipe na temporada. Um dos atletas cobrados foi Eduardo Vargas, que não atua desde a expulsão polêmica, na Libertadores.
Um deles chega a dizer que buscará Vargas na balada se for preciso. Ele, porém, se defendeu das manifestações. “Faz tempo que não saio”.
No segundo jogo das quartas de final, contra o Palmeiras, Vargas foi expulso momentos antes do término da partida. Depois de peitar o árbitro Wilmar Roldán, levou o segundo amarelo. Na ocasião, o chileno seria um dos escolhidos para o pênalti. O fato irritou Cuca e a direção.
Vargas recebeu punição no bolso e, até o momento, não entrou mais em campo. Diante do Goiás, havia a expectativa que ele fosse ao menos relacionados, mas foi ‘vetado’ pela comissão técnica.
Assista
Um dos líderes do elenco, o volante Allan também foi abordado pela uniformizada. “O que está acontecendo com o elenco?”, ouviu Allan.
Atlético derrapa no Brasileirão
No último sábado, o Atlético foi derrotado em casa pelo Goiás, por 1 a 0. Depois de uma semana inteira de treinos, a expectativa era de uma boa vitória sobre o Esmeraldino e, consequentemente, uma arrancada na competição. Em campo, porém, os mesmos erros de finalização e um vacilo defensivo que foi decisivo.
Cuca, que pediu para falar com os jornalistas na última segunda, defendeu o rendimento da equipe e lamentou as chances desperdiçadas.
– O nosso rendimento está acima dos nossos resultados. É isso que a gente tem que entender, que não se trata de você não estar lutando, você não está deixando a alma, o espírito dentro do campo. Você não estar criando chances de gol. Significa que a bola não está entrando – analisou o comandante.
Desde o seu retorno, Cuca comandou o Galo em seis jogos com três derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
– Em todos os jogos (do Brasileirão), tivemos 121 finalizações. Então nós temos em cinco jogos, 121 finalizações pra fazer cinco gols no Brasileiro. A gente tem que ver o que está acontecendo. Se está criando tantas oportunidades de gol, tantas conclusões e a bola não está entrando… mais de 20 conclusões a gol para fazer um gol. Tem que entender o motivo que essa bola não está entrando – ressaltou.
Hulk vaiado
Substituído por Cuca, o atacante ouviu algumas vaias das arquibancadas, fato este que chamou a atenção de muitos. O jejum de gols do principal jogador da equipe tem incomodado. Keno, seu parceiro de ataque tratou de defender o colega.
“Eu sei que a torcida está de cabeça quente, mas a gente tem que trabalhar e vamos fazer de tudo para ajudar o Hulk. Olha o que ele fez no ano passado por nós. A gente tem que passar essa confiança para ele, que é um jogador fundamental no nosso grupo. Tenho certeza que nos próximos jogos ele vai fazer gol. Ele merece, é um cara profissional, família, cara que trabalha dentro e fora de campo. Temos total confiança nele”, disse Keno.
Na tabela de classificação, o Atlético é o sétimo colocado com 35 pontos.