Novo reforço do Corinthians fala sobre adaptação no Brasil e torcida da Fiel: “Não se compara”
Corinthians conseguiu um grande resultado para reverter a desvantagem contra o Atlético-GO; Fausto Vera ressaltou a importância da torcida
O Corinthians conseguiu reverter uma situação complicada na Copa do Brasil nesta semana e superou o Atlético-GO por 4 a 1 na Neo Química Arena, vencendo o duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil com o placar agregado de 4-3.
Apesar do hat-trick de Yuri Alberto e das três assistências de Renato Augusto, um dos grandes destaques nesta goleada do Timão foi o argentino Fausto Vera, que fez a sua estreia como titular no time de Vítor Pereira.
Em entrevista pós-jogo, o meia argentino elogiou a torcida do Corinthians e afirmou que a Fiel “não se compara” em relação as outras em que atuou na carreira.
Fausto Vera foi revelado pelo Argentinos Juniors e no Corinthians disputou os últimos sete jogos. A estabilidade e o bom aproveitamento em campo renderam um maior espaço para o argentino no elenco nessa reta final da temporada.
Classificado para às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Fluminense, o Corinthians terá um desafio válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A nesse domingo (21). O Timão entrará em campo para um duelo contra o Fortaleza, na Arena Castelão às 18h, pelo horário de Brasília.
Veja o que disse Fausto Vera sobre o início da passagem pelo Corinthians
“Cheguei em um momento-chave, me sentia preparado para o desafio. Sempre fui muito agradecido pelos meus companheiros e pela comissão técnica, que me receberam como se estivesse em casa.”
“Desde o primeiro dia que cheguei, inclusive quando jogamos no Maracanã, a minha família disse que não se compara a torcida do Corinthians. É uma loucura. Dentro de campo, é obviamente uma motivação extra. Trato de dar o meu melhor em todas as partidas e agradeço aos meus companheiros pela ajuda.”
“Estava preparado, porque vinha com ritmo de jogo da Argentina. Há muita confiança por parte do treinador e senti confiança dos meus companheiros. O elenco tem grandes referências, como Cássio, Renato, Fagner. Sempre recebi esse carinho e apoio deles.”