5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (23/08)
Tricolor Paulista se prepara para encarar o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil
Após perder o clássico para o Santos, no último final de semana, o São Paulo inicia a semana se preparando para o duelo de amanhã (24), contra o Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Se você perdeu as notícias do São Paulo desta terça (23), nós iremos te mostrar as principais informações.
São Paulo terá casa cheia na Copa do Brasil
O São Paulo anunciou nesta terça que mais de 40 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para a partida de amanhã, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
A torcida são-paulina está em paz com o time e tem comparecido em peso. Esse ano, a média de público no Morumbi é de mais de 33 mil pessoas, em 28 partidas disputadas.
O time está, além da semifinal da Copa do Brasil, também na semifinal da Sul-Americana.
Desfalques e provável escalação
Para a partida de amanhã (24) contra o Flamengo, Rogério Ceni terá um baixa importante: o zagueiro experiente Miranda foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática.
Ele é a única baixa entre os jogadores que vinham jogando. Além dele, há desfalques de jogador que já estão fora há algum tempo por lesão, como André Anderson, Arboleda e Caio.
O Tricolor terá também o desfalque dos recém contratados Felipe Alves, Bustos, Ferraresi e Marcos Guilherme, que não estão inscritos na competição.
Com isso, o provável São Paulo tem: Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick (Luizão); Luciano e Calleri.
Rogério Ceni precisa quebrar tabu histórico contra o Flamengo
Para avançar na Copa do Brasil, o São Paulo precisa fazer algo que Rogério Ceni nunca conseguiu. Desde que virou treinador, Ceni nunca venceu o Rubro-Negro. O técnico nem sequer empatou. Foram oito jogos e oito derrotas.
Desses oito jogos, quatro foram pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um pelo Cruzeiro.
Um fato curioso é que todas as vezes que Ceni enfrentou o Flamengo com Gabigol em campo, o atacante marcou. Foram oito gols em sete jogos.
Ex-jogador do São Paulo indica o que o time tem que fazer para superar o Flamengo
Revelado pelo São Paulo, o ex-jogador Denílson, hoje comentarista do grupo Bandeirantes, disse no programa “Jogo Aberto”, da TV Band, o que o São Paulo tem que fazer para superar o Rubro-Negro. Para ele, o time de Rogério Ceni precisa de muito comprometimento coletivo, principalmente na marcação dos principais jogadores adversários.
“Eu acho que (o São Paulo) não tem característica para esperar e explorar o contra ataque. Meu achismo é que o São Paulo vai tentar fazer uma pressão de início e eu acho que o Flamengo vai dominando o jogo. Qualquer time que jogar contra o Fla vai ter essa dificuldade. E o São Paulo vai ter que chegar perto da perfeição, marcando Arrascaeta e Everton ribeiro, de perto”, afirmou Denílson.
Denílson ainda falou que o Flamengo de Dorival tem muito comprometimento coletivo e é por isso que o time cresceu tanto após a chegada do treinador.
“Você tem um flamengo com toda essa qualidade individual. E a obrigação do treinador é o time jogar no coletivo. E o Dorival está fazendo isso. O Pedro marca. Gabigol tem jogado bem e voltado a marcar gols. Se não tiver comprometimento dos jogadores não importa. E eles tem. Está funcionando coletivamente. O importante é ter o comprometimento sem bola no pé, que é o que o Flamengo vem tendo”, finalizou Denílson.
Rafinha pode ir para outro clube do Brasil
O experiente lateral Rafinha, de 36, tem contrato com o São Paulo só até o final do ano e pode deixar o clube. O seu destino pode ser um outro clube brasileiro.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Rafinha pode trocar o Tricolor Paulista pelo Coritiba para encerrar a carreira. Rafinha foi revelado pelo Coxa, em 2003.