A delegação do Flamengo já se encontra no estado de São Paulo para disputar o jogo de ida da fase quartas de final da Copa Libertadores.
O time rubro-negro enfrenta o Corinthians, nesta terça-feira (2), a partir das 21h30, no estádio Neoquímica Arena.
A expectativa é de que o treinador flamenguista, Dorival Júnior, não promova nenhuma surpresa no time titular.
O meio-campista chileno Arturo Vidal deve iniciar o jogo no banco de reservas. O atacante Éverton Cebolinha também.
Nesse sentido, uma provável escalação tem os seguintes jogadores: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Em entrevista coletiva, Dorival Júnior avaliou que o Corinthians vai ter um comportamento diferente daquele que apresentou na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-GO.
“Não tenho dúvidas de que a atmosfera do jogo será completamente diferente. Não esperemos o Corinthians do 2 a 0 para o Atlético-GO. É um jogo complicado, difícil”, iniciou.
“Se nos prepararmos dessa forma, vamos aumentar nossas possibilidades nessa primeira partida lá dentro. Sabendo que será compromisso muito difícil, mas que teremos que cuidar em todos aspectos para que possamos sair com bom resultado”, alertou.
Flamengo inscreve reforços
Em meio às contratações que já efetuou na atual janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro, o Flamengo teve que alterar a lista de jogadores inscritos para a Copa Liberadores.
Os recém-contratados Vidal, Éverton Cebolinha e Pulgar foram inscritos. O clube retirou Andreas Pereira, Willian Arão e Gustavo Henrique.
Com isso, Éverton vai usar a camisa 18 que era utilizada por Andreas. Vidal herda a 5 de Arão. É Pulgar vai jogar com a número 2 que era de Gustavo Henrique.
🔴⚫ Última atividade no CT, antes da viagem para São Paulo. O Mengão encara o Corinthians, amanhã (02), às 21h30, pela @Libertadores, na Arena Corinthians. #VamosFlamengo #CRF
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/CiydzzC9Ri
— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2022