Sem vencer há cinco jogos na temporada, o Atlético-MG tem uma excelente chance de dar a volta por cima e reconquistar a confiança do torcedor. Nesta quarta-feira (10), o Galo enfrenta o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, a partir das 21h30.
O duelo é válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O vencedor garante a classificação, uma vez que a primeira partida terminou empatada por 2 a 2.
E o clube de Minas Gerais faz total mistério. A comissão técnica liderada por Cuca não divulgou quais jogadores foram relacionados para o confronto. Em nota, o Atlético-MG afirmou que todo o elenco viajou até São Paulo.
Fato concreto é que o Pavón é desfalque. O argentino ainda cumpre suspensão e não foi inscrito para disputar o principal torneio entre clubes do futebol sul-americano.
Em relação a Guilherme Arana, o lateral-esquerdo é dúvida por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.
O defensor será avaliado até os últimos instantes para saber se terá, ou não, condições de entrar em campo.
No fim de semana, Arana publicou um vídeo em que aparece correndo. A legenda trazia otimismo ao torcedor. “Evoluindo”, disse.
Um time provável do Atlético-MG é formado por: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk.
Atlético-MG reconhece favoritismo do Palmeiras
Conforme já destacado, o jogo de ida entre as equipes foi 2 a 2 no estádio Mineirão. O clube alviverde agora vai jogar com o apoio da torcida.
O treinador atleticano, Cuca, reconheceu que o oponente alviverde é o favorito para ficar com a vaga.
“É inquestionável dar o favoritismo ao Palmeiras. Que fiquem bravos comigo os nossos próprios torcedores. O Palmeiras é favorito. Ele tem a faca e o queijo na mão”, declarou.
⚔️ Duelo decisivo pela maior competição do continente. Vamos pra cima deles, #Galo! 🔥🏟️ #Libertadores pic.twitter.com/wF5IyTVjmw
— Atlético (@Atletico) August 9, 2022
Hulk cobra time
Principal goleador e referência no setor ofensivo do Atlético-MG, o atacante Hulk deixou claro que está insatisfeito com o fato da equipe não vencer há cinco jogos.
Em entrevista concedida após a derrota para o Athletico Paranaense, o jogador cobrou que o time jogue de forma mais simples e tenha postura profissional.
“Se a minha zaga é boa defendendo, botando a bola para frente, tem que fazer isso. Ou seja, fazer o simples. O feijão com arroz, às vezes, é muito mais importante do que ficar inventando”, iniciou.
“Está na hora de ter vergonha na cara, mais maturidade e experiência, porque, senão, vamos ficar lamentando toda hora”, completou Hulk.