Atual campeão e líder da temporada 2022 da F1, Max Verstappen protagonizou uma corrida que pode ser considerada entre as melhores da carreira.
Depois de largar na 10° posição, o piloto da Red Bull Racing (RBR) conseguiu se recuperar e venceu o GP da Hungria com quase oito segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, Lewis Hamilton.
Com isso, ele igualou o recorde estabelecido por Daniel Ricciardo. Em 2017, o então piloto da RBR também largou em 10° e conseguiu vencer o GP do Azerbaijão. A informação é do site Globo Esporte.
Ainda conforme o portal de notícias, esta é a primeira vez que Verstappen ganha uma corrida depois de largar fora dos quatro primeiros do grid.
Além disso, esta é a oitava vitória dele na atual temporada de F1. O holandês agora soma 70 pódios na carreira.
“Acho que ninguém esperava por isso, mas a equipe disse internamente que precisava manter a calma antes da corrida. E acho que fizemos isso. Acertamos todas as decisões que tomamos”, avaliou Verstappen depois de vencer o GP da Hungria.
Heading into the summer break like… 😅🏖️#HungarianGP #F1 @Max33Verstappen pic.twitter.com/RN9j5ImWVl
— Formula 1 (@F1) August 1, 2022
Verstappen sustenta liderança confortável
O piloto agora tem 258 pontos, 80 a mais em relação ao vice-líder, Charles Leclerc. “Com certeza é uma liderança confortável”, admitiu o piloto.
F1 tem data para recomeçar
A temporada 2022 da F1 recomeça apenas no final do mês. O GP da Bélgica está marcado para ocorrer entre os dias 26 e 28 de agosto mediante a realização de três sessões de treinos livres, um treino classificatório e a corrida em si.