Notícias da F1 hoje: Hamilton estabelece novo recorde no automobilismo
Piloto heptacampeão da F1 agora é quem liderou por mais voltas em um mesmo circuito. Hamilton superou Bill Vukovich
Acostumado a vencer corridas e ser campeão, Lewis Hamilton comemorou o segundo lugar conquistado no GP da Hungria depois de iniciar a prova em sétimo.
Além do resultado, o britânico estabeleceu um novo recorde no mundo do automobilismo. O heptacampeão da F1 agora é o piloto com mais voltas lideradas em um único circuito.
Hamilton chegou a 487 voltas na liderança do circuito Hungaroring (sede do GP da Hungria) e superou Bill Vukovich. O americano liderou por 485 voltas as 500 milhas de Indianápolis. O levantamento é do site Globo Esporte (GE).
Hamilton encouraged by back-to-back P2s 👍
A Mercedes win could be just around the corner #HungarianGP #F1 https://t.co/RFhWFGs0MC
— Formula 1 (@F1) July 31, 2022
Hamilton carrega outras marcas e vive o maior jejum na F1
Ainda conforme o GE, o esportista da Mercedes carrega consigo outras marcas na atual temporada da F1.
Hamilton é o único piloto que terminou todas as provas e, além disso, quem completou todas as corridas desde o GP da Rússia, em 2021.
O britânico também vive o maior jejum na carreira. Pela primeira vez, ele está há mais de dez provas sem ganhar. Já são 14 GP’s no total.
Britânico espera reverter cenário
Hamilton está em sexto lugar no campeonato entre pilotos. Ele tem 146 pontos, dez a menos em relação ao quinto colocado, Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari.
Após o GP da Hungria, o profissional da Mercedes disse que espera vencer uma corrida ainda na atual temporada da F1.
“Espero que sim. É para isso que estamos trabalhando. Este fim de semana havia potencial para uma vitória”, declarou.
A Mercedes faz um campeonato de recuperação. Depois de sofrer com muita instabilidade nos carros, a montadora alemã conseguiu trazer estabilidade e obter melhores resultados a ponto de, por duas provas consecutivas, deixar Hamilton e Russell no pódio.
“Se conseguirmos manter esse ritmo na segunda metade da temporada, com certeza, podemos começar a lutar”, concluiu.
A temporada 2022 da F1 recomeça apenas no final do mês. O GP da Bélgica está marcado para ocorrer entre os dias 26 e 28 de agosto mediante a realização de três sessões de treinos livres, um treino classificatório e a corrida em si.