PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Haas define prazo para discutir renovação de Mick Schumacher

F1: Haas define prazo para discutir renovação de Mick Schumacher

Piloto alemão tem contrato com a Haas até o fim de 2022 e não está totalmente garantido na próxima temporada de F1

Por Octávio Almeida Jr em 05/08/2022 09:16 - Atualizado há 11 meses

Clive Mason/Getty Images

O grid para a temporada 2023 da F1 está se formando dia após dia. No entanto, Mick Schumacher não tem a permanência garantida na principal categoria de automobilismo do mundo.

O alemão tem contrato com a Haas até o fim deste ano e as conversas sobre uma possível renovação foram retardadas pela escuderia.

De acordo com o canal esportivo RTL, a equipe chefiada por Guenther Steiner definiu que vai tratar do assunto apenas no fim de semana para o Grande Prêmio da Itália, ou seja, entre os dias 9 e 11 de setembro.

Até lá, a Haas vai avaliar como será o desempenho de Mick Schumacher. Por ora, a F1 está no período de férias e vai recomeçar exatamente no dia 26 de agosto.

Ou seja, o filho do heptacampeão Michael Schumacher vai ter mais duas provas antes de correr na Itália. São elas, os GP’s da Bélgica e da Holanda.

Em relação ao torneio entre pilotos, o alemão marcou pontos em apenas duas das 13 corridas já realizadas.

A diferença em relação ao companheiro de equipe, Kevin Magnussen, é de dez pontos, sendo 22 a 12 a favor do dinamarquês.

Mick Schumacher está na F1 desde o ano passado, mas foi só em 2022 que ele pontuou pela primeira vez.

Em 2021, ele ficou marcado pelo fato de ser o piloto que mais deu prejuízos por causa de acidentes.

De acordo com um levantamento realizado pela Sky Germany, a Haas investiu 3,6 milhões de libras para fazer ajustes no carro do piloto.

Mick Schumacher pode ser deslocado há outra equipe da F1

Formado na Academia Ferrari, o alemão está emprestado pela Haas. Apesar da iminente saída, Mick Schumacher ainda tem chances de permanecer na F1.

O time de Miranello, por exemplo, pode tentar incluí-lo na Alfa Romeo. A equipe italiana utiliza motores da Ferrari e tem o estreante Guanyu Zhou em fim de contrato. O chinês é outro que não tem a permanência garantida.

As escuderias Williams, Alpha Tauri e Alpine são outros possíveis destinos para Mick Schumacher, uma vez que ainda não preencheram as duas cadeiras para a temporada 2023.

Exit mobile version