Home Mercado da Bola 5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (17/08)

5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (17/08)

Veja as principais notícias do Atlético nesta quarta-feira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Atlético-MG que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

Dívidas

CEO do Galo, Bruno Muzzi explicou para onde será destinado as cifras da venda do Diamond Mail. Após negociar os 49,9% restantes para a Multiplan, por R$ 340 milhões, os valores serão utilizados no abatimento de dívida onerosa. Portanto, para não sofrer com juros e taxas que já chegam a R$ 500 milhões, o Atlético quer ter o dinheiro para finalizar um acordo em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que faremos com o dinheiro? Não é para pagar Rubens (Menin) ou outros apoiadores. É 100% para reduzir o endividamento do Atlético” disse Bruno Muzzi.

Cuca fica em 2023?

Destino do comandante no Galo ainda segue incerto. Com todo histórico de idas e vindas na carreira, o sonho do treinador Cuca é dirigir a seleção brasileira. Eventualmente, nos bastidores, os mineiros esperam uma definição da CBF após o fim da Copa do Mundo, com Tite declarando que não segue no cargo. Ao mesmo tempo, o Atlético que tem desejo de uma continuidade, não pretende pressionar o ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SAF

A princípio, o Atlético-MG deve dar prosseguimento ao modelo SAF. Ainda dependendo de uma aprovação do conselho, a ideia atleticana é vender parte das suas ações para uma empresa internacional, garantindo o pagamento de dívidas. De acordo com o ‘GE’, a multinacional de tecnologia Dell, é uma das interessas no clube mineiro.

Eduardo Vargas

O Torcedores.com apurou que o treinador Cuca está decidido a não dar novas para Eduardo Vargas. Autorizado a procurar um novo clube, o chileno avalia uma oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Vendas para geração de caixa

Precisando negociar atletas para gerar receita, o Atlético-MG estuda vender alguns jogadores ainda neste ano. Entre os principais alvos do exterior, aparecem o zagueiro Nathan Silva, o polivalente Rubens e o meia Zaracho, o primeiro recebeu uma oferta de 5 milhões de euros, contudo, só deixaria o clube por 8 milhões, segundo informou Heverton Guimarães.

PUBLICIDADE

“O Atlético até pensa em vender alguns jogadores ainda nesta temporada. Para o Atlético seria interessante, desde que sejam valores aceitáveis”, disse Thiago Fernandes, durante o Donos da Bola MG.

PUBLICIDADE
Better Collective