Richarlison substituiu Heung Min-Son, aos 29 minutos do segundo tempo, na vitória por 2 a 0 do Tottenham sobre o Nottingham Forest, no último domingo (28 de agosto).
O brasileiro foi protagonista, mesmo com pouco tempo em campo e sem ter balançado as redes. O motivo: um lance de habilidade que apresentou.
Depois de receber a bola, o atacante da seleção brasileira bateu três embaixadinhas e deu um passe com o jogo em andamento.
O lance irritou um adversário que cometeu uma falta mais ríspida segundos depois. Além disso, desagradou o alemão Dietman Hamann.
Nas redes sociais, o ex-jogador do Liverpool afirmou que Richarlison desrespeitou o time adversário.
“Nada a ver com o exibicionismo. Deveria ter sido (cartão) amarelo por conduta antidesportiva e recomeçado com cobrança de fala para o (Nottingham) Forest”, twittou.
Richarlison não deixou barato e rebateu: “chora mais”. O comentário ganhou o apoio de Neymar.
No mesmo post, o atacante do PSG publicou emojis risonhos como forma de desprezo em relação ao que opinou Hamann.
Veja os posts de Neymar, Richarlison e Hamann:
😂😂😂😂
— Neymar Jr (@neymarjr) August 30, 2022
Resumo do jogo
Dentro de campo, o Tottenham venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, no estádio City Ground.
Os dois gols foram marcados por Harry Kane. O artilheiro inglês ainda perdeu um pênalti.
Com o resultado, os Spurs chegaram aos 10 pontos e dividem a vice-liderança da Premier League com o atual bicampeão, Manchester City, e o Brighton.
O Arsenal tem 12 pontos e lidera o torneio nacional de forma isolada. O Nottingham Forest, por sua vez, está em 14° lugar e tem quatro pontos.