Ainda em busca de jogadores para fechar o elenco desta temporada, o Newcastle vai procurando opções importantes para o projeto do time. Um dos nomes desejados pela equipe do norte da Inglaterra é o brasileiro João Pedro, que defende o Watford.
De acordo com informação do jornal Daily Mail, esta é a segunda tentativa dos Magpies de tentar contratar o ex-atacante do Fluminense. Inicialmente, fora apresentada uma proposta de 20 milhões de libras que fora recusada pelos Hornets. Agora, a nova proposta é um pouco maior, estimada em cerca de 25 milhões de libras.
João Pedro virou alvo do Newcastle por ser considerado pela equipe um atleta que pode ter bastante potencial para o futuro, especialmente com a idade (20 anos), além de poder preencher lacunas ofensivas que o time de Eddie Howe tem, com o brasileiro podendo atuar tanto centralizado como pelos lados.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzNjBtcVRMViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No entanto, o ex-Flu não estaria na lista daqueles aos quais o Watford deseja negociar. A equipe não quer deixar o brasileiro ir e preferiria negociar outro atleta, Ismaïla Sarr. O senegalês teria o interesse do Crystal Palace, mas uma lesão pode atrapalhar os planos do time londrino na tentativa de aquisição do jogador.
O atacante jogou nesta terça-feira (16) no empate por 1 a 1 com o Birmingham, pela Championship. Após a partida, o técnico Rob Edwards disse que conta com o brasileiro e torce para que este não deixe os Hornets neste começo de temporada.
Segundo o @thetimes, o Newcastle United pode estar próximo de fechar a contratação de João Pedro, atacante brasileiro do Watford. O clube enviou uma segunda oferta, dessa vez acima dos 25 milhões de Libras e acredita estar perto de chegar a um acordo. #NUFC pic.twitter.com/M8V58Ea4rr
— Newcastle United Brasil 🇧🇷 (@NewcastleBra) August 17, 2022
“Acho que este é o melhor lugar para ele estar neste momento. Acho que ele poderia se beneficiar muito de jogar a temporada com a gente e ajudar a colocar o Watford aonde ele deve estar. João Pedro pode ter uma grande contribuição nisso tudo e acho que ele está comprometido conosco. Ele não pode controlar o que acontece ao redor dele, mas ele tem lidado com tudo isso com naturalidade”, comentou Edwards.