O Palmeiras saiu atrás na luta por uma vaga na grande decisão da Copa Libertadores 2022. Na noite da última terça-feira (30), o time de Abel Ferreira acabou sendo superado pelo Athletico por 1 a 0 e precisará reverter o cenário na próxima semana, no Allianz Parque. Para avançar diretamente nos 90 minutos, a equipe palestrina precisará de uma vitória por dois ou mais gols de frente.
No programa “Os Donos da Bola” desta quarta (31), o ex-jogador Neto avaliou o resultado do jogo em Curitiba e apontou o zagueiro Gustavo Gómez como um dos piores em campo. Na visão do apresentador da Bandeirantes, o “xerife” do Verdão fez o seu pior jogo desde que chegou ao clube, mas fez ressalvas.
“A verdade não foi detalhe, foi um erro do Piquerez, do Gustavo Gómez, que fez a pior partida dele pra mim com a camisa do Palmeiras, e um erro do Murilo. Coisas que eles dificilmente fazem, e têm crédito pra isso. Em relação ao Flaco, você (Abel Ferreira) contratou ele, você o colocou como titular. Ele é o responsável por perder os gols, mas ele não é o culpado de ter perdido o jogo. O culpado pra mim é você, que colocou três atacantes e não deveria”, disparou Neto, voltando a dizer na sequência que Gómez fez a sua pior parte, mas que tem crédito.
O trabalho de hoje teve a presença de #CriasDaAcademia 💪#AvantiPalestra pic.twitter.com/GTY235DO7h
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 31, 2022
FICHA TÉCNICA: ATHLETICO x PALMEIRAS
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Cittadini) e Alex Santana (Erick); Vitinho (Pablo), Canobbio (Rômulo) e Vitor Roque (Cuello)
Técnico: Felipão
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Rony (Rafael Navarro) e López (Wesley)
Técnico: Abel Ferreira
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 30/08/2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Público: 37.932 pagantes (38.963 presentes)
Renda: R$ 1.620.080,00
Cartões amarelos: Hugo Moura (ATH); Zé Rafael e Bruno Tabata (PAL)
Cartão vermelho: Hugo Moura (ATH)
Gol: Alex Santana, aos 22 minutos do primeiro tempo