Após uma campanha bastante irregular na Liga das Nações nesta temporada, o Brasil agora se prepara para as disputas do Mundial de vôlei, que vai ser realizado na Polônia e na Eslovênia. A seleção brasileira está no Grupo B, junto de Japão, Catar e Cuba. A estreia será diante dos cubanos no dia 26, às 6h, horário de Brasília.
Tricampeão do Mundo, o Brasil tenta seu quarto título na competição. A grande final está marcada para acontecer no dia 11 de setembro, em Katowice, na Polônia.
Confira a agenda do Brasil na fase de grupos do Mundial de vôlei masculino:
26/08
6h – Brasil x Cuba
28/08
9h – Brasil x Japão
30/08
6h – Brasil x Catar
Regulamento
Ao todo, 24 seleções disputam a competição divididas em seis grupos de quatro equipes. No fim, as duas melhores dos seis grupos se classificam, além dos quatro melhores terceiros colocados. A partir daí, as 16 seleções restantes se enfrentam em jogos eliminatórios, até que duas cheguem à grande final no dia 11 de setembro.
Além de Brasil, de Japão, Catar e Cuba, também disputam a primeira fase do Mundial de Vôlei: Porto Rico, Sérvia, Ucrânia, Tunísia, Bulgária, Estados Unidos, México, Polônia, Alemanha, Camarões, Eslovênia, França, Canadá, China, Itália, Turquia, Argentina, Egito, Holanda e Irã.
Campanha irregular na Liga das Nações de Vôlei
O Brasil não foi bem na Liga das Nações de Vôlei desta temporada. A seleção brasileira foi eliminada pelos Estados Unidos nas quartas de final ao perder por 3 sets a 1 (25-20, 22-25, 23-25 e 17-25). Na fase classificatória, a seleção já vinha mostrando certa irregularidade, mas ainda passou de fase na 6ª colocação com oito vitórias e quatro derrotas (Estados Unidos, China, Polônia e França).
Vôlei masculino: Lucão sofre lesão e Brasil convoca Leo Andrade às pressas para Mundial – https://t.co/PFuwDx8IlZ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 18, 2022