PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Mundial de Vôlei: Brasil estreia com vitória de virada sobre Cuba

Mundial de Vôlei: Brasil estreia com vitória de virada sobre Cuba

Seleção teve dificuldades nos dois primeiros sets, mas conseguiu se impor e fechar a partida em 3 a 2 na manhã desta sexta-feira

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que começou a ser disputado nesta sexta-feira na Polônia e na Eslovênia. A seleção do técnico Renan dal Zotto superou um mau começo e venceu Cuba por 3 sets a 2, parciais de 31/33, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16, em duas horas e meia de partida, disputada em Ljubljana, capital eslovena.

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo B, que tem ainda Japão e Catar. Os japoneses serão os próximos adversários dos brasileiros, neste domingo, às 9h (de Brasília). Na terça, a seleção encerra sua participação contra o Catar, às 6h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo desta sexta, o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 22 pontos, seguido pelo ponteiro Leal, com 20. Do lado de Cuba, os melhores foram o oposto Herrera, com 18 pontos, e o ponteiro Lopez, com 13.

O Brasil começou melhor o jogo, mas perdeu a concentração no decorrer do primeiro set e permitiu a reação cubana. Após várias trocas de set points, Cuba acabou levando a melhor e fechou o set em 33/31.

O segundo set foi o pior momento da seleção brasileira, que não conseguiu se impor e se perdeu com os bons saques do rival, permitindo a Cuba vencer com facilidade.

Nos sets seguintes, porém, as alterações do técnico Renan começaram a fazer efeito, especialmente a entrada do levantador Fernando Cachopa no lugar de Bruninho. O ritmo do saque cubano caiu e Brasil buscou o empate com naturalidade, levando o jogo para o tie-break.

PUBLICIDADE

No quinto set, os brasileiros lideraram o placar a maior parte do tempo, mas permitiram a reação de Cuba nos pontos finais. No fim, com mais concentração, o Brasil fechou a partida, ironicamente, com um ponto de Leal, que pela primeira vez enfrentou a seleção de seu país natal.

PUBLICIDADE
Better Collective