O mês de julho foi bastante movimentado no mundo do futebol. Além do Velho Continente estar se aproximando de mais uma temporada, as competições nacionais e o mercado da bola “pegaram fogo”. Veja abaixo os destaques de nossa home, com as notícias mais lidas e de maior ênfase ao longo dos últimos 31 dias.
Globo anuncia saída de Casagrande da emissora; ex-jogador se manifesta
Ex-jogador de futebol Walter Casagrande foi desligado da Globo depois de 25 anos de trabalho na emissora carioca. O anúncio foi feito no dia 6 de julho. Pouco depois da nota divulgada com a decisão, o comentarista se pronunciou sobre o caso.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols de Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV”, acrescentou.
Embora tivesse contrato com a emissora carioca até o final deste ano, o ex-jogador assinou uma rescisão em comum acordo e antecipou o desligamento. Poucos dias depois, ele foi oficializado como novo reforço do time de colunistas do UOL Esporte.
Flamengo anuncia contratação de “pacote” de reforços; veja quem chegou
O Fla tem se mostrado protagonista no mercado do futebol brasileiro nesta última janela. Depois de acertar com Everton Cebolinha, o time da Gávea oficializou a contratação de três jogadores em julho: Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela – somente o último ficará fora da lista de inscritos das quartas da Libertadores.
Ex-goleiro de seleção morre após seis meses de batalha contra o câncer
O futebol do Reino Unido esteve de luto em julho. Morreu no dia 2, o ex-goleiro Andy Goram, lenda do Rangers, aos 58 anos. O ex-arqueiro lutava contra um quadro de câncer no esôfago, diagnosticado no início deste ano. Os médicos haviam dado menos de seis meses de vida para Goram. Nas redes sociais, o Rangers prestou uma homenagem ao seu ídolo.
“O Rangers Football Club está hoje profundamente triste por anunciar a morte do nosso lendário guarda-redes, Andy Goram, após uma curta batalha contra o cancro”.
Luva de Pedreiro trava batalha judicial com ex-agente; Falcão traz revelações
Depois que se desvinculou do antigo agente, Allan Jesus, o influenciador digital de futebol, Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, tem sido agenciado pelo ex-jogador de futsal Falcão e outros dois empresários. Na última semana, o jovem teve uma audiência de conciliação no Rio de Janeiro na tentativa de colocar um “ponto final” na disputa judicial com Jesus, mas não conseguiu.
O influenciador continua tendo que depositar em juízo parte de seus lucros em função da multa rescisória fixada em contrato com o antigo agente. Ao todo, a dívida de Iran com Allan Jesus é de R$ 5,2 milhões, cifras estas que ele tenta anular nos tribunais.
Em entrevista ao podcast Podpah neste mês, Falcão trouxe algumas revelações sobre Luva de Pedreiro, inclusive apontando que ele é analfabeto, e que uma das exigências ao aceitar o convite para representá-lo foi justamente nesta questão de que ele se comprometesse a aprender ler e escrever.
Zagueiro do Palmeiras provoca acidente com vítima fatal
Cria do futebol de base do Palmeiras, o zagueiro Renan foi protagonista nos noticiários policiais no final de julho. O defensor que atuava emprestado ao Red Bull Bragantino provocou um acidente na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, no interior paulista, que acabou vitimando um motociclista.
O jovem teria invadido a contramão, onde acertou a moto na pista contrária. Renan se negou a fazer o bafômetro, e teria dormido ao volante. O defensor chegou a ficar preso, mas diante do pagamento de fiança responderá o processo em liberdade.
Acidente envolvendo zagueiro Renan, cedido pelo Palmeiras ao Bragantino, resulta em morte de um motociclista. Ele teria entrado na contramão atingindo a moto na altura do Km 47 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. Teria dormido ao volante. Se negou a fazer o teste do bafômetro pic.twitter.com/WhtumNgKoF
— L C Quartarollo (@LQuartarollo) July 22, 2022