MOD transforma Super Mario 64 em um jogo de terror em primeira pessoa
Equipe de fãs cria MOD que transforma o amigável Super Mario 64 em um jogo aterrorizante, em que a Princesa Peach é um fantasma; confira
Apesar de histórico e nostálgico, temos de admitir que, após 26 anos de seu lançamento, Super Mario 64 não envelheceu tão bem graficamente, apesar de seu visual revolucionário para a sua época de lançamento. Porém, seu legado é respeitado e reverenciado até os dias atuais, tamanha a importância do título lançado para Nintendo 64.
Super Mario 64 remete à uma das melhores épocas dos games, onde ele inaugurou os jogos 3D, se tornando um marco para toda a indústria. Muito de seu sucesso se deve ao fato de se tratar de uma experiência para todas as idades, divertindo diversas gerações de gamers, fazendo jus à marca registrada da Nintendo em seus lançamentos: jogos para toda a família.
Porém, como tudo é possível na internet, uma equipe está trabalhando para tornar o nostálgico e amigável Super Mario 64 em uma aventura mais aterrorizante. De acordo com a “Nintendo Life“, um projeto intitulado como “Another Princess is in Our Castle” está em andamento no momento, onde basicamente transforma Super Mario 64 em um jogo de terror, em que a Princesa Peach põe Mario para correr pelo famoso castelo do jogo original.
Além de alterar toda a atmosfera e gênero do clássico, a equipe de desenvolvedores desse MOD conseguiu transformar o jogo em uma experiência em primeira pessoa. Durante a jornada, o player controla Mario e deve vagar pelo castelo, portando apenas uma lanterna em sua mão. Durante a jogatina, uma versão fantasmagórica da antes amável Princesa Peach persegue o encanador, eventualmente matando-o e levando ao game over, caso o jogador vacile.
Entre os elementos e mecânicas do fangame apresentados até então, há baús espalhados pelas salas do mapa, onde Mario pode se esconder quando a princesa fantasma o persegue. Além da contagem de itens necessários para se terminar o game no canto superior esquerdo da tela, também há um medidor de vigor no canto inferior direito, que deve ser administrado com inteligência durante a gameplay.
Todo essa ambientação em primeira pessoa, onde o personagem principal carrega consigo apenas uma lanterna para iluminar o mapa, tendo de recorrer somente à sua capacidade de se esconder dos inimigos, tudo isto enquanto procura por itens que podem lhe tirar de um pesadelo real, são mecânicas que fazem com que Another Princess is in Our Castle lembre jogos como Amnesia: The Dark Descent e Slender: The Eight Pages , que ajudaram a redefinir o gênero de horror de sobrevivência no universo gamer.
Atualmente, não há uma data de lançamento oficial para este fangame completo, mas uma demo, que contém cerca de 15 minutos de jogo para ser concluída, está disponível gratuitamente para quem tiver interesse em experimentar um pouco deste projeto.
Vale lembrar que a Nintendo, distribuidora original de Super Mario 64, não costuma curtir e apoiar os fangames de seus títulos desenvolvidos, o que pode ameaçar o lançamento e a existência de Another Princess is in Our Castle futuramente.