Vítor Pereira polemizou em entrevista coletiva após derrota do Corinthians para o Palmeiras, no último sábado (13), pelo Brasileirão Série A. O português respondeu uma pergunta de forma irônica e se tornou alvo de críticas por uma suposta soberba.
“Você deve estar a brincar comigo. Deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso. Estou aqui no Corinthians, se não for no Corinthians é em outro clube qualquer. E quando eu quiser. Isso sobre sair passa ao lado”, disparou Vítor Pereira.
Milton Neves comentou sobre as declarações do treinador do Corinthians e criticou a atitude do português. Para o jornalista, ele está agindo ‘como se fosse Pep Guardiola’, do Manchester City.
“Vítor Pereira fala como se fosse um novo Rinus Michels (ex-técnico de Ajax, Barcelona e seleção holandesa) ou Guardiola. Mas, pela retranca armada no Corinthians nos últimos tempos (teve, em média de gols, o pior ataque dentre os times brasileiros na história da Libertadores), está muito mais para Milton Buzetto com grife (antigo treinador brasileiro, com passagem pelo próprio Corinthians)”, afirmou Milton Neves ao Uol.
Em seguida, ele criticou o comportamento dos técnicos de Portugal no Brasil e tratou o treinador do Palmeiras como exceção: “Esses treinadores portugueses, exceção feita a Abel Ferreira, claro, como se acham maiores que nossos clubes, não é mesmo?”, disparou Milton Neves.
O Corinthians está em um momento tenso na temporada. Fora da Copa Libertadores da América após derrotas para o Flamengo de Dorival Júnior, a equipe comandada por VP perdeu o clássico para o Palmeiras no Brasileirão e vê o maior rival com nove pontos de vantagem na tabela. Nesta quarta-feira (17), o Alvinegro Paulista tem mais uma decisão: o Atlético-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil; a ida, fora de casa, foi 2 a 0 para o adversário.
Neto também criticou declarações de Vítor Pereira, treinador do Corinthians
Neto criticou a fala do técnico do Corinthians, mas fez ressalvas: “Vítor Pereira fez várias coisas para ajudar o povo brasileiro, mas eu não vou falar para não defender ele. Você está no Corinthians, que é o time do povo. Isso magoou o torcedor e você sabe disso. Para mim quem pede desculpa, está tudo certo. As pessoas já estão te colocando com uma possível demissão se cair na Copa do Brasil. Se não fosse o Vítor Pereira não estaria onde está neste momento”, disse o ídolo do Corinthians, no ‘Os Donos da Bola’.