Milton Neves questiona posição do Corinthians no Brasileirão: “Com dias contados”
Corinthians segue entre os primeiros colocados, mas pode ver o Palmeiras abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Brasileirão
O Corinthians ficou só no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Vítor Pereira pode ver o Palmeiras abrir seis pontos de vantagem na tabela de classificação. Para o jornalista Milton Neves, no entanto, a preocupação do Timão é outra.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves afirmou que a vice-liderança do Corinthians “está com os dias contados”. Ademais, o jornalista destacou ainda que já será um milagre se o Alvinegro terminar o Brasileirão entre os oito primeiros colocados.
“Vivendo um péssimo momento nos “mata-matas”, tanto na Copa do Brasil como na Libertadores, derrotado nos jogos da ida para Atlético Goianiense e Flamengo, respectivamente, ambos por 2 a 0, o Timão dá sinais de que vai despencar nos pontos corridos do Brasileiro. Esta surreal vice-liderança no certame nacional está mesmo com os dias contados”, avaliou.
“Aos trancos e barrancos, o time de Parque São Jorge manteve-se perto do líder Palmeiras por várias rodadas, mas logo precisará de uma luneta das boas para visualizar o time de Abel Ferreira. Pior. A chance de ser ultrapassado por muitos outros que estão na “cola”, é enorme. Ainda que respire na Copa do Brasil, pois pode reverter o quadro contra o Atlético Goianiense em Itaquera, a eliminação na Libertadores está praticamente sacramentada. E, com seu time repleto de veteranos, que não estão rendendo o que deles se esperava, concluir o Brasileiro entre os oito primeiros será um milagre”, completou Milton Neves.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIycmhURnhPZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vítor Pereira analisa sequência do Corinthians:
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira demonstrou preocupação com a sequência do Corinthians na temporada. A equipe enfrenta a decisão diante do Flamengo pela Libertadores na terça, o Palmeiras pelo Brasileirão no sábado e o Atlético-GO pela Copa do Brasil.
“Essa sequência é muito pesada. Uma sequencia que nem sabemos bem que competição priorizar. Queremos ficar na frente para brigar pelo Brasileiro, mas sabemos que temos que enfrentar o Flamengo e competir por um melhor resultado para tentar virar a situação. Temos de pensar nos dois jogos e a seguir tem o Palmeiras. Vamos ter o Palmeiras em casa e vamos querer reverter o jogo da Copa do Brasil. Sinceramente, não é fácil. Nós, hoje, tínhamos a intenção de gerir o esforço de alguns dos atletas, mas o resultado vai dizendo outra coisa e queremos ganhar o jogo”, destacou.
Bem-vindo de volta, maestro 👑8⃣
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/af3jecmSng
— Corinthians (@Corinthians) August 7, 2022