PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves compara Pedro, do Flamengo, com Gabriel Jesus: “Está muito à frente”

Milton Neves compara Pedro, do Flamengo, com Gabriel Jesus: “Está muito à frente”

Pedro faz gol da classificação do Flamengo na Copa do Brasil e ganha pontos por uma vaga na Copa do Mundo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pedro começa a receber “clamor público” por uma vaga na Copa do Mundo 2022. Em grande fase no Flamengo, o camisa 21 marcou um golaço na classificação contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (17) e novamente aqueceu o debate sobre um lugar entre os 26 nomes de Tite para o Mundial no Catar.

O jornalista Milton Neves defendeu a convocação de Pedro e o comparou com Gabriel Jesus, que está tendo um começo avassalador com a camisa do Arsenal na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O gol marcado por Pedro, digamos, foi a ‘cereja do bolo’ para ele carimbar seu passaporte para a Copa do Catar. Mas nem seria preciso, porque a bola que ele está jogando, em uma posição que a seleção precisa tanto, em que pese o bom começo de Gabriel Jesus no Arsenal, é suficiente para credenciá-lo ao Mundial”, iniciou Milton Neves.

Em seguida, cravou quem é melhor entre os atacantes: “Pedro está muito à frente de Gabriel Jesus, tanto em qualidade quanto em repertório. Não é possível abrir mão dele, viu Tite?, comentou o jornalista sobre o atacante do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da chegada de Dorival Júnior, Pedro se firmou entre os titulares do Flamengo ao lado de Gabigol e acumula números impressionantes. Decisivo e artilheiro, ele soma 20 gols e 6 assistências em 45 jogos (22 como titular) em 2022. No recorte com com o treinador brasileiro como comandante do Rubro-Negro, o atacante tem médias ainda melhores: 12 bolas nas redes em 18 partidas. Além de tudo, o camisa 21 é o artilheiro da Copa Libertadores da América.

A importância de Pedro vai além dos números: ele é forte no pivô, tem um repertório de finalização único e se posiciona de forma precisa. Tite, treinador da seleção brasileira, não ficou em cima do muro sobre o jogador do Flamengo:

“Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção de jogador com essa característica (na Seleção)”, disse ele à Rádio Globo.

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo no Catar acontece entre novembro e dezembro de 2022. A reta final de temporada será crucial para definir os 26 convocados. Com o Flamengo brigando forte pelos títulos do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores, as chances de Pedro crescem.

PUBLICIDADE
Better Collective