Antes da bola rolar, o Corinthians estava em plena desvantagem na Copa do Brasil. Por isso, não seria diferente apostar contra o Timão e foi justamente isso que Milton Neves fez. Passado o jogo, com a classificação assegurada pelo time paulista, o comentarista admitiu o “erro”, mas ponderou. Segundo ele, “milagres” importantes levaram ao resultado, mas é preciso entender que eles podem não se repetir.
“É claro que eu já recebi centenas de mensagens do tipo de felizes alvinegros desde o apito final na Neo Química Arena. Mas, convenhamos, nem mesmo Vítor Pereira esperava que o Timão pudesse “virar a chavinha” desta forma. Foram dois milagres lá em Itaquera. Primeiro, a goleada em si, obviamente. E depois os três gols anotados por Yuri Alberto, que ainda não tinha balançado as redes com a camisa alvinegra”, afirmou Milton Neves após a classificação do Corinthians.
Milton Neves diz que Corinthians foi ajudado
Além de apontar questões extra normalidade para classificação do Corinthians, Milton Neves voltou a citar o VAR. Segundo o comentarista, o time de Vítor Pereira conquistou a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil com ajuda do VAR e da arbitragem, mais uma vez.
“Mas o que todo mundo esperava, e aconteceu, foi a boa e velha ajudinha do VAR ao time da casa. E ela aconteceu, ainda no primeiro tempo, quando Fagner acertou uma cotovelado no adversário E NEM AMARELO RECEBEU! Uma vergonha!”, declarou Milton Neves ao apito final do árbitro na classificação do Corinthians.
Faturamento milionário
Os gols de Yuri Alberto e a classificação na Copa do Brasil deram ao Corinthians uma boa quantia. Mais R$ 8 milhões embolsados com a premiação desta fase. Até aqui o Timão já arrecadou mais de R$ 16 milhões por avançar nas fases da competição nacional. O próximo adversário agora é o Fluminense, nas semifinais. O time carioca passou pelo Fortaleza, com um empate no Maracanã.