Home Futebol “Meu maior sonho”, diz ex-Cuiabá contratado pelo Flamengo

“Meu maior sonho”, diz ex-Cuiabá contratado pelo Flamengo

Cobiçado também pelo Athlético Paranaense, meia assina por 2 anos com o rubro-negro carioca

Roberto Casimiro
Jornalista, escritor, poeta e pai do Dom. Louco por futebol e esportes, principalmente pelos causos e lado B. Música e cinema complementam essa loucura.

Contratado inicialmente para as categorias de base do Flamengo, o meia Keder Jr chega ao Rio de Janeiro como uma grande promessa, já com a bagagem de ter treinado com o elenco principal do Cuiabá, campeão mato-grossense desse ano.

O jovem meia chega com muitas expectativas na Gávea, pois conta com uma rápida ascensão em sua carreira, passando da equipe de juniores do modesto Dom Bosco (MS) para inscrito na Copa Sul-Americana pelo Cuiabá, em menos de 2 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alegria por assinar pelo Flamengo

O jovem não escondeu sua felicidade ao assinar com o Fla: “O dia que eu realizei meu maior sonho, da minha mãe e do meu pai. Infelizmente não tenho ele ao meu lado pra mostrar que consegui, mas sei que lá em cima ele deve estar muito orgulhoso”, publicou nas suas redes sociais.

Keder Jr assinou contrato com o Flamengo no último dia 12 de agosto, mesma data na qual perdeu seu pai, em 2015. “Ae pai, vou jogar no seu time do coração e vou ser muito feliz”, completou em sua postagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória e características

A persistência marca a história do garoto Keder Jr, hoje com 18 anos. Aos 7 anos iniciou seus primeiros passos no futebol, jogando futsal no colégio e aos 10 passou para o futebol de campo, época em que a família sofreu com a morte de seu pai.

Com 12 anos, fez sua primeira viagem para o Rio de Janeiro, para fazer um teste no Fluminense, no qual foi rejeitado. Quase desistiu do futebol, largando temporariamente o sonho para ajudar sua mãe.

Mas o jovem Keder não desistiu e conseguiu uma vaga no Betis FC, clube de Ouro Branco, Minas Gerais. Na nova equipe, iniciou no sub-15, quando seu técnico decidiu transformar o então ponta em meia atacante, sua posição atualmente.

PUBLICIDADE

Subiu para o sub-17 e então decidiu voltar para o Mato Grosso, ingressando no Dom Bosco, clube que serviu de vitrine para o garoto chegar ao Cuiabá. Pouco tempo depois, começou a treinar com o time profissional.

PUBLICIDADE

Já em 2022, o meia treinou com o elenco profissional durante praticamente todo o primeiro semestre, ficando no banco de reservas em algumas oportunidades. Sua estreia no time de cima aconteceu no jogo da Copa Sul-Americana, no Peru, contra o Melgar, onde entrou no segundo tempo e atuou por 11 minutos.

Keder Jr é um meia tradicional, típico camisa 10, mas também pode jogar na beirada do campo, sua primeira posição na base. Sua principal característica é ir para cima do adversário, usando a habilidade do futsal.

Quase ida ao Athlético Paranaense

O agora jogador do Flamengo quase teve seu destino selado para outro rubro-negro: o Athlético Paranaense. Segundo alguns veículos de imprensa, o Furacão monitorava o jogador e, inclusive, chegou a fazer uma proposta pelo jovem, essa recusada, pois as cifras do clube carioca foram mais vantajosas.

Better Collective