Desde que o Newcastle foi vendido no dia 7 de outubro do ano passado ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, administrado por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, o clube do norte da Inglaterra demonstrou o interesse em fazer grandes contratações no mercado da bola para subir de nível na Premier League. E agora quatro dos seus alvos são jogadores do Chelsea.
A notícia desse ataque do Newcastle ao Chelsea foi divulgada pelo The Sun. Segundo o jornal britânico, os Magpies miram o atacante albanês Armando Broja, o meia inglês Conor Gallagher, o atacante inglês Callum Hudson-Odoi e o ponta norte-americano Christian Pulisic nesse mercado da bola.
Newcastle quer gastar no mercado da bola para ir bem na Premier League
É muito difícil que aconteça, mas caso o Newcastle arremate os quatro jogadores do Chelsea, o alvinegro do norte da Inglaterra desembolsaria um valor que giraria na casa dos 114 milhões de euros (cerca de 591 milhões de reais), segundo o Transfermarket, site especializado no mercado da bola.
Armando Broja – 22 milhões de euros
Conor Gallagher – 25 milhões de euros
Callum Hudson-Odoi – 25 milhões de euros
Christian Pulisic – 42 milhões de euros
Chelsea joga pela Premier League no domingo
Atualmente ocupando a sétima colocação na tabela da Premier League 2022/2023, o Chelsea volta a jogar no próximo domingo (21), às 10h (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Os Blues, comandados pelo treinador alemão Thomas Tuchel terão como adversário o Leeds United fora de casa no estádio Elland Road.
Lembrando que o Leeds United possui os mesmos quatro pontos que o Chelsea, só ficando atrás do time de Londres pelos critérios de desempate da Premier League.