A temporada europeia já começou, mas mesmo assim, os principais clubes do velho continente ainda se mexem em busca de novos reforços, ou até mesmo para finalizar boas vendas. É o caso do Olympique de Marselha, que fechou recentemente a contratação do chileno Alexis Sanchez. Mas o clube francês também deixou claro que pode vender seus principais ativos ainda na janela de transferências. Um exemplo disso é o meia Gerson, ex-Flamengo, e o clube interessado no atleta seria o Milan.
Segundo o site Calciomercato.it , o Olympique quer equilibrar seu caixa após adquirir Sanchez, e o clube pode facilitar a venda de Gerson, caso o Milan desembolse o valor esperado pelo meio-campista. Ainda conforme informação do portal, a quantia que o clube italiano terá que investir é de 25 milhões de euros (cerca de 130 milhões de reais).
Transferts – OM : Ça s’emballe sur le mercato pour Gerson, un cador débarque https://t.co/GjbxjZOWzi pic.twitter.com/5jokzg2NxB
— le10sport (@le10sport) August 9, 2022
Por ser um valor considerado alto, o Milan tem outros nomes para a posição em seu radar, como Pape Sarr (Tottenham), Jean Onana (Bordeaux) ou Raphaël Onyedika (FC Midtjylland). Esta é uma reposição considerada importante no clube italiano, que vendeu recentemente Kessié ao Barcelona.
O quanto a chegada de Sanchez pode impactar na venda de Gerson:
Segundo o jornal L’Équipe, Alexis Sanchez receberá cerca de 4 milhões de euros mensais, e a saída de Gerson, entre outros atletas que possam ter alguma proposta vantajosa, também aliviaria a folha salarial da equipe francesa. Vale lembrar que nesta janela, o Olympique já teve troca importante na comissão técnica. Saiu Jorge Sampaoli, e chegou Igor Tudor.