A McLaren vem tendo um desempenho abaixo da expectativa, até mesmo dos pilotos na atual temporada.
Mesmo mostrando alguma evolução, comparado as últimas duas temporadas, a equipe soma apenas 95 pontos na classificação, brigando apenas pelo P4 com a Alpine.
Entretanto, para se tornar um fator ainda maior de preocupação, 76 pontos foram feitos por Lando Norris, que vem vencendo a batalha interna da equipe com certa facilidade.
Por falar em Norris, no início do ano ele renovou seu contrato com a equipe, até o fim de 2025.
Ao ser questionado sobre o baixo desempenho da equipe inglesa, Norris deixa claro que o objetivo da equipe tem que ser a longo prazo.
“Eu não assinei um contrato com a McLaren este ano ‘achando que ia ganhar corridas’ – isso estava longe de ser o que eu acreditava. Eu ainda sabia que levaria alguns bons anos – 2024-25 será a primeira vez em que deve haver cada vez menos desculpas para dizer ‘por que não estamos na posição em que deveríamos estar?”, disse Norris.
Além disso, ele falou sobre o fato de a equipe ter ficado pra trás, em comparação as rivais, no processo de montagem dos carros.
“Acho que ainda por alguns anos, as coisas ainda estão em andamento. O túnel de vento e o simulador – todas essas pequenas coisas que as principais equipes otimizaram por muitos anos e ficamos muito atrás”, afirmou piloto da McLaren.
McLaren voltando aos seus melhores dias na F1
Em busca de voltar aos seus dias de glória na F1, segundo Norris, a equipe ainda tem muito trabalho a fazer.
“Para ser uma das equipes vencedoras, cada área precisa estar operando na janela perfeita, em um nível muito profissional. Nos últimos anos, havia muitas coisas para nós que não estavam no nível que precisávamos estar. Há algumas coisas das quais estamos muito mais perto, mas ainda precisa de um pouco mais de tempo”, afirmou Norris.
Por fim, Norris falou sobre o seu pódio na temporada e o pensamento a longo prazo.
“Acho que foi muito frustrante no início do ano, mas quando você tem um pódio ou algo assim, ainda há esperança, sabe? Mas sei que não estou aqui este ano para vencer corridas – estou aqui para em dois ou três anos vencer corridas”, finalizou o piloto.