Em participação nesta segunda-feira no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar falou sobre o Flamengo e revelou que alguns jogadores da base podem ajudar o “time B” em uma carência que vem se concretizando na temporada.
De acordo com o jornalista, o Flamengo reserva tem dificuldades no setor ofensivo, principalmente para manter a bola no ataque e, para isso, indicou dois jogadores da base para o time de Dorival Júnior: Matheus França e Matheusão, destaques das categorias de base.
“Acho que ele (Dorival Júnior) deveria pensar em algumas opções da base para reforçar o time B para prender a bola no ataque. Não sei se o Matheus França não pode ajudar, ou até mesmo o Matheusão, jogador do sub-20, da base, que é forte como o nome já sugere”, revelou Mauro Cezar.
“Um dos maiores problemas desse time B é manter a bola lá na frente, e o Dorival Júnior precisa arrumar isso. Eu acho que em alguns momentos ele pode até dar uma misturada, usar o Pedro em um jogo com o time B e o Cebolinha no time A, pra dar uma equilibrada”, concluiu.
Crítica de Mauro Cezar sobre o time B do Flamengo
O time B do Flamengo venceu o Botafogo, mas deixou claro uma escolha de Dorival Júnior que não vem agradando Mauro Cezar e fez com que o comentarista desabafasse durante o Bate-Pronto desta segunda-feira. Na visão de Mauro, manter Diego e Arturo Vidal juntos vem sendo um malefício ao time do Flamengo pois, na sua opinião, o jogador brasileiro não tem mais condições de ser titular do Flamengo nos dias de hoje.
“Erra o Dorival por insistir em escalar Diego ao lado do Vidal. O Pulgar tem que jogar de saída, ele está treinando faz um mês. Ele já não tem condições para jogar, não tem mais condições do Diego jogar no Flamengo com esse nível de exigência. Sem João Gomes ou Thiago Maia, o Diego não pode jogar, pode entrar uma vez que outra, mas não para ser titular”, disparou Mauro Cezar.