Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar questiona liderança do Palmeiras até o fim do Brasileirão Série A: “De onde sai a certeza?”

Mauro Cezar questiona liderança do Palmeiras até o fim do Brasileirão Série A: “De onde sai a certeza?”

Com nove pontos de liderança para o segundo colocado Flamengo, Mauro Cezar questionou liderança até o fim do Palmeiras, no Brasileirão

Por Danilo Lacalle em 17/08/2022 12:30 - Atualizado há 2 anos

Mauro Cezar - Reprodução

Com nove pontos de liderança para o segundo colocado Flamengo, Mauro Cezar questionou liderança até o fim do Palmeiras, no Brasileirão

O Palmeiras está embalado no Brasileirão Série A e, após a vitória em cima do Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, abriu nove pontos para o segundo colocado na competição, que agora é o Flamengo. Porém, a liderança do Verdão na competição pode ficar comprometida a partir da próxima partida, já que o confronto é justamente contra o vice-líder, Fla. Com isso, o jornalista Mauro Cezar contestou a dianteira do Alviverde na competição, em sua coluna de hoje (17), no Uol Esporte, questionando se, realmente, o time seguirá na ponta da tabela.

“Um dos vícios dos programas esportivos, dos debates, é a pretensiosa pauta que insiste em perguntar aos integrantes o que vai acontecer. Como se os debatedores fossem oráculos, pitonisas apontando o futuro, desde a primeira rodada pergunta-se insistentemente quem vai ser campeão. A moda recente é dizer que o Palmeiras, em confortável liderança, não perderá mais pontos de maneira que possa deixá-la. Que a vantagem de nove pontos é muito interessante não restam dúvidas, é mera obviedade. Mas de onde sai a certeza de alguns de que o time vencerá todos os seus próximos 16 confrontos, ou quase?”, questionou Mauro Cezar, em sua coluna do Uol Esporte desta quarta-feira (17).

A boa fase de Abel Ferreira à frente do Palmeiras tem, inclusive, colocado o treinador como um dos cotados para assumir a seleção brasileira. Mas o treinador do Palmeiras segue focado com o trabalho a ser realizado no Verdão, tanto no Brasileirão quanto na Copa Libertadores, que já conquistou duas vezes em um ano. E para Mauro Cezar, a situação do Alviverde perante ao Flamengo é “ótima”, mas o jornalista contestou essa invencibilidade.

“É evidente que o Palmeiras tem ótima distância para Flamengo e Corinthians, seus mais próximos perseguidores. Mas como afirmar que não mais será derrotado? Por sinal, nem seria preciso isso ocorrer muitas vezes para que um ou dois oponentes se aproximem do líder”, continuou Mauro Cezar, questionando por quanto tempo a vantagem do Verdão seguiria. ‘No primeiro turno, por exemplo, o Palmeiras deixou pelo caminho 12 pontos só nos empates. Foram seis, em casa diante de Fluminense e Atlético Mineiro, fora com Flamengo, Goiás, Avaí e Fortaleza. E mais seis pontos foram embora em um par de derrotas, ambas no Allianz Parque, para Ceará, ainda com Dorival Júnior como técnico, e Athletico, quando Luiz Felipe Scolari escalou os reservas”, afirmou na coluna.

Mauro Cezar questionou os duelos do Palmeiras contra os times cariocas

Após a partida contra o Flamengo, neste próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), o Verdão tem pela frente o Fluminense, fora de casa, no fim de semana seguinte. E Mauro Cezar contestou se o time paulista teria o elenco consistente o suficiente para arrancar 6 pontos nas duas partidas do Brasileirão Séria A.

“Depois de vencer o Corinthians, o líder receberá o Flamengo e visitará o Fluminense. Note que embora muitos analistas apontem como definitiva essa série de jogos contra os três times que vêm logo abaixo dos palmeirenses na classificação, pontos ficaram pelo caminho no turno contra dois que vierem da Série B, o então lanterna e contra um rival que escalou os suplentes”, questionou Mauro Cezar, em coluna no Uol Esporte. “O que pode mudar os rumos de um campeonato que tem um líder há 13 rodadas? A priori o Flamengo não perder para o Palmeiras. Mas se os rubro-negros (tarefa muito difícil) vencerem mais 12 dos 16 jogos que restam, incluindo o deste domingo, em São Paulo, vai ter briga equilibrada pelo título até a última rodada. Tem muita coisa para acontecer. Para que a pressa?”, completou.

Exit mobile version