Mauro Cezar aponta jogador estrangeiro que seria craque maior que Neymar na seleção brasileira
Jornalista e comentarista rasgou elogios ao jogador, que voltou a se destacar na Premier League no final de semana
O jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna do UOL Esporte, rasgou elogios à atuação do meia Kevin De Bruyne no empate do Manchester City com o Newcastle, por 3 a 3. O camisa 17 chamou a responsabilidade e colocou companheiros na cara do gol quando o placar marcava 3 a 1 para o adversário. Foi dele o passe para o gol do empate, marcado por Bernardo Silva.
Para Mauro Cezar, a atuação e o desempenho de De Bruyne reforçam a tese de que nenhum jogador brasileiro faz o que o belga consegue em campo. O jornalista escreveu então que o belga seria o craque da seleção brasileira mesmo com Neymar no time.
“Além de dar assistências, ele é capaz de viradas de jogo, desarmes, finalizações de meia distância. Um jogador próximo do completo”, publicou o jornalista e comentarista do UOL Esporte.
“Qual brasileiro faz isso, é capaz disso? Neymar, um ano mais novo, tem mais habilidade. De Bruyne é mais técnico. Se fosse brasileiro, o belga seria o melhor e mais importante jogador do time comandado por Tite. Um craque moderno, jogador especial. Embora nem todos percebam.”
Kevin De Bruyne é o destaque do Manchester City
O meia de 31 anos foi revelado pelo Genk, da Bélgica, onde ficou de 2008 a 2012, quando foi vendido para o Chelsea. Antes de atuar no clube, foi emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, onde se destacou. Em 2013 foi para o Chelsea, mas fez apenas nove jogos e foi para o Wolfsburg. No clube, voltou a brilhar. Em 2014/15, terminou a temporada com 51 jogos, 16 gols e 25 assistências. Acabou vendido ao Manchester City, onde logo que chegou se tornou o principal meio-campista da equipe. Conquistou quatro das últimas cinco edições de Premier League e se mantém como capitão e principal craque do clube inglês.