Antes provável, a contratação de Oscar pelo Flamengo se torna cada vez mais distante de acontecer. O jornalista Mauro Cezar Pereira atualizou a situação e classificou como “improvável” que a negociação tenha um final feliz para o Rubro-Negro.
“Representantes de Oscar acreditando cada vez menos na liberação do Shanghai Port para que defenda o Flamengo em 2022. Como o prazo termina segunda-feira, sempre há a possibilidade de (improvável) reviravolta. O jogador deverá insistir na liberação para jogar no Brasil em 2023”, informou o jornalista nas redes sociais.
15 de agosto, na segunda-feira, é o último dia possível para o registro de novos jogadores contratados na atual janela de transferências. Sendo assim, os agentes do atleta estão cada vez menos otimistas em um acerto com o Flamengo.
O atual cenário não é animador. Caso não consiga a liberação nesta janela, Oscar irá continuar trabalhando nos bastidores para se transferir ao clube carioca em 2023.
Marcos Braz foi ‘curto e grosso’ sobre o assunto: “Sobre o Oscar, ainda não tem nada resolvido. Não tem nenhuma contratação como foi divulgado. Próxima pergunta”, afirmou o dirigente.
Oscar está no Brasil por questões pessoais. O filho do jogador nasceu recentemente e ele retornou ao país. O meio-campista de 30 anos tem contrato com o Shangai Port até 2024 e busca liberação, pelo menos por empréstimo.
Braz ainda comentou sobre outro possível reforço do Flamengo: “Walace é um jogador que interessou, que interessa e a janela ainda está em andamento. A gente não sabe se perde jogador, se vai acontecer alguma coisa até o último dia da janela… Qualquer jogador que nos interessou no início da janela, nos interessa até agora”, informou ele, que ainda abriu o jogo sobre algum atleta do Fla ser negociado:
“Corre o risco sempre de ter até o último dia. E não pretendemos perder jogador que possa nos desfalcar nas competições em que ainda estamos de pé. Estamos bem encaminhados na Libertadores, iremos disputar a terceira semifinal em quatro anos. Agora teremos um jogo importantíssimo contra o Athletico [pela Copa do Brasil], torcemos para que saia a nossa classificação. E nós iremos lutar até o último momento pelo Campeonato Brasileiro, não tenha dúvidas disso”, ressaltou o dirigente do Flamengo.