PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Mas já? Jornal alemão fala em aposentadoria de Mick Schumacher da Fórmula 1 em 2023

Mas já? Jornal alemão fala em aposentadoria de Mick Schumacher da Fórmula 1 em 2023

Filho de Michael Schumacher tem contrato com a Haas F1 até o final de 2022 e ainda não definiu seu futuro na Fórmula 1

Por Mário André Monteiro em 02/08/2022 07:44 - Atualizado há 11 meses

Haas F1 / Reprodução

O futuro do piloto alemão Mick Schumacher dentro da Fórmula 1 ainda é incerto, já que seu contrato com a equipe Haas F1 vai até o final da temporada 2022.

Diante dessa incerteza, o diário “Bild” avalia até uma possível aposentadoria do filho do heptcampeão Michael Schumacher: “Seu tempo na Fórmula 1 está chegando ao fim depois de apenas dois anos?”, disse o jornal.

A publicação indica que Mick Schumacher não deve permanecer na Haas, apesar das conversas iniciais para renovação de vínculo. Isso porque Günther Steiner, chefe da equipe, já criticou publicamente o piloto há alguns meses e isso pode pesar numa eventual continuidade.

Além disso, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, não está convencido de que Schumi Júnior possa engrenar na F1. Lembrando que a Ferrari é quem fornece os motores para Haas e pode opinar sobre os pilotos da equipe norte-americana.

Ainda de acordo com o “Bild”, Mick Schumacher não substituirá Sebastian Vettel na Aston Martin. O tetracampeão mundial vai se aposentar ao final do ano e colocou o compatriota como seu sucessor, mas Fernando Alonso já acertou com o time britânico para o ano que vem.

A Williams, um possível destino de Schumacher, ainda não definiu quais serão seus pilotos para 2023. A ideia é permanecer com Alex Albon e Nicholas Latifi, mas Nyck de Vries também é cotado para integrar o grid da escuderia inglesa.

Mick Schumacher estreou na Fórmula 1 no ano passado, participando de 22 corridas e terminando a temporada na 19ª colocação entre os pilotos. Em 2022, ele já correu em 13 Grandes Prêmios e já soma 12 pontos, com um 8º lugar no GP da Grã-Bretanha e uma 6ª posição no GP da Áustria.

Temporada 2022 da Fórmula 1

A próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, no dia 28 de agosto.

O atual líder da F1 é o holandês Max Verstappen (Red Bull), campeão de 2021, que soma 258 pontos. Na segunda colocação aparece o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), com 178 pontos, seguido pelo mexicano Sergio Perez (Red Bull), 173 pontos.

Mick Schumacher tem 12 pontos e ocupa a 15ª colocação no Mundial de pilotos.

Sair da versão mobile