O ex-jogador Marcelinho Carioca deu a sua opinião sobre o que tem provocado os resultados ruins do Corinthians e não isentou o técnico Vitor Pereira da culpa. Para ele, a relação “conturbada” do português com os jogadores, somada às mexidas constantes no time, têm peso importante na fase atual.
A fala foi registrada em entrevista ao site da ESPN na manhã deste sábado (13). Segundo contou, o comandante do plantel do Timão é um dos principais responsáveis pela instabilidade apresentada nas últimas semanas, que culminou na eliminação da Libertadores para o Flamengo nas quartas de final.
“Mudar muito, mexer muito. Isso tira confiança dos jogadores. Isso criou uma instabilidade. Ele tem um pensamento da Europa”, explicou Marcelinho Carioca. A estratégia citada pelo veterano diz respeito ao hábito dos técnicos europeus de promover rotações frequentes nas escalações. “Isso lá é normal, é corriqueiro”, disse.
O ídolo do Corinthians acredita que isso criou um clima pesado nos bastidores do clube e prejudicou o seu relacionamento com os jogadores: “Me parece que a relação está meio que conturbada. A partir do momento que você não blinda muito o seu grupo, que você expõe determinados atletas”.
HOJE É DIA DE CORINGÃO! PRA CIMAAAAA, FIEL!#SCCPxPAL#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/cOgO53WgAy
— Corinthians (@Corinthians) August 13, 2022
Jogadores do Corinthians negam
Apesar da visão de fora do Marcelinho Carioca, os jogadores insistem que não há nada de errado entre elenco e comissão técnica. O atacante Willian falou sobre o tema em entrevista ao jornalista André Hernan, ontem (12). Segundo ele, não houve qualquer atrito do tipo e os boatos de crise não são verdadeiros.
Vitor Pereira foi contratado em fevereiro deste ano para o lugar que era ocupado por Sylvinho nas primeiras rodadas do Paulistão. Desde então, dirigiu o time em 41 partidas e tem o saldo positivo de 20 vitórias, nove empates e 12 derrotas. O Corinthians é o atual vice do Brasileirão com 39 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras.