Home Futebol Marcelinho Carioca dá versão polêmica sobre situação de Vitor Pereira no Corinthians

Marcelinho Carioca dá versão polêmica sobre situação de Vitor Pereira no Corinthians

Ídolo do Alvinegro de Itaquera comentou sobre o que acredita que tem provocado os resultados ruins nas últimas semanas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Marcelinho Carioca deu a sua opinião sobre o que tem provocado os resultados ruins do Corinthians e não isentou o técnico Vitor Pereira da culpa. Para ele, a relação “conturbada” do português com os jogadores, somada às mexidas constantes no time, têm peso importante na fase atual.

A fala foi registrada em entrevista ao site da ESPN na manhã deste sábado (13). Segundo contou, o comandante do plantel do Timão é um dos principais responsáveis pela instabilidade apresentada nas últimas semanas, que culminou na eliminação da Libertadores para o Flamengo nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mudar muito, mexer muito. Isso tira confiança dos jogadores. Isso criou uma instabilidade. Ele tem um pensamento da Europa”, explicou Marcelinho Carioca. A estratégia citada pelo veterano diz respeito ao hábito dos técnicos europeus de promover rotações frequentes nas escalações. “Isso lá é normal, é corriqueiro”, disse.

O ídolo do Corinthians acredita que isso criou um clima pesado nos bastidores do clube e prejudicou o seu relacionamento com os jogadores: “Me parece que a relação está meio que conturbada. A partir do momento que você não blinda muito o seu grupo, que você expõe determinados atletas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogadores do Corinthians negam

Apesar da visão de fora do Marcelinho Carioca, os jogadores insistem que não há nada de errado entre elenco e comissão técnica. O atacante Willian falou sobre o tema em entrevista ao jornalista André Hernan, ontem (12). Segundo ele, não houve qualquer atrito do tipo e os boatos de crise não são verdadeiros.

PUBLICIDADE

Vitor Pereira foi contratado em fevereiro deste ano para o lugar que era ocupado por Sylvinho nas primeiras rodadas do Paulistão. Desde então, dirigiu o time em 41 partidas e tem o saldo positivo de 20 vitórias, nove empates e 12 derrotas. O Corinthians é o atual vice do Brasileirão com 39 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras.

Better Collective