Após elogios a Abel Ferreira, Mano Menezes exalta outros dois técnicos do Brasileirão
Treinador do Internacional não escondeu a admiração por alguns técnicos do futebol brasileiro
O técnico Mano Menezes rasgou elogios a treinadores do Brasileirão no podcast ‘Hoje Sim’, de Cleber Machado, no Globoesporte.com. O treinador do Internacional exaltou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras e disse que tudo o que ocorre no Verdão “é justo”.
“Eu gosto mais do que o Palmeiras do Abel faz, para meu estilo de ver futebol, de entender como um time deve se comportar, como deve se estruturar como equipe”, admitiu Mano.
Além de Abel, ele também rasgou elogios a dois técnicos do Brasileirão que pensam “fora da caixinha”, segundo ele. Os nomes em questão são Rogério Ceni, do São Paulo, e Fernando Diniz, do Fluminense.
“Alguns treinadores fazem um futebol fora dos padrões. O maior deles é o Guardiola. Se eu quiser trazer para o Brasil, há dois com um futebol fora da caixinha: Diniz e Rogério. Eles fazem diferente”, admitiu o comandante do Colorado.
“Quando você joga contra eles, precisa pensar diferente. Rogério é um pouco diferente, mas joga de uma maneira que você precisa fazer uma leitura correta ou não ganha.”
Para Mano, Diniz é diferente de tudo
Fernando Diniz não impressiona apenas torcedores e espectadores pela sua forma de jogar, mas também seus próprios companheiros de profissão. Segundo Mano Menezes, alguns métodos utilizados pelo técnico do Fluminense são inéditos e exclusivos.
“O Diniz é tudo diferente. Você conhece outro treinador no mundo que abre dois zagueiros na lateral e puxa dois volantes no goleiro para uma construção de jogada inicial? Pode procurar no mundo, dificilmente achará”, disse Mano, rasgando elogios a Diniz e dizendo que é preciso entender os times comandados pelo colega, senão pode “passar vergonha”.
“Nem o Guardiola (faz isso). E ele faz bem. Quando joga contra, se você não entender que precisa neutralizar, conscientizar o time, você passa vergonha.”