O Manchester United ainda procura se reforçar faltando alguns dias para o fechamento da janela de transferências. O time inglês está atuando em algumas frentes diferentes para garantir contratações.
A prioridade do momento é justamente fechar a negociação por Antony, do Ajax. O Manchester United chegou a um acordo com os holandeses e o pagamento deve ser de 100 milhões de euros (80 milhões de libras). Sendo que 80,75 milhões de libras serão pagos de forma imediata e outros 4,25 serão através de bonificações.
A negociação vinha sendo dificultada pelo time holandês. No entanto, o brasileiro vinha pressionando a direção internamento para que a transferência fosse efetivada. Isso já havia feito com que ele fosse afastado da partida contra o Sparta Rotterdam, na semana passada.
Com a transferência próxima de ser efetivada, o Manchester United está prestes a garantir um reforço importante para Erik ten Hag para o restante da temporada. O holandês, que começou mal sua passagem pelo time inglês, já conseguiu duas vitórias seguidas e começa a ver um ambiente mais tranquilo para realizar seu trabalho.
No último final de semana, o Manchester United venceu o Southampton fora de casa pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Bruno Fernandes. A vitória marcou a estreia do brasileiro Casemiro, que entrou no segundo tempo do jogo.
Manchester United atua em outras frentes para garantir reforços
Além de Antony, o Manchester United tenta garantir outros reforços. As posições mais buscadas no momento são lateral-direito e goleiro.
O time inglês vinha analisando e sondando nomes de goleiros. A ideia era trazer alguém qualificado o suficiente para brigar pela titularidade com o espanhol De Gea. Além disso, a prioridade era um atleta com boa capacidade de saída de bola com os pés.
Um goleiro com essas capacidades é o desejo de Erik ten Hag para montar o seu “time ideal”, tendo em vista que atual titular não possui habilidade com os pés.
Os principais nomes desejados eram Trapp, Sommer e Dúbravka. No entanto, a negociação com os dois primeiros, que atuam no futebol alemão, não teve desfecho positivo.
Já Dúbravka, eslocavo que atua no Newcastle, vem sendo sondado. A molde da negociação deve ser uma vinda por empréstimo. Contudo, não houve novidades até o momento.
Outra posição que o Manchester United vem sondando nomes é para a lateral-direita. O time busca um jogador para disputar com Diogo Dalot, atual titular.
Os nomes mais cogitados são Vanderson, do Mônaco e Dest, do Barcelona.