Home Futebol Manchester United se pronuncia após Cristiano Ronaldo deixar amistoso antes de apito final

Manchester United se pronuncia após Cristiano Ronaldo deixar amistoso antes de apito final

Atacante do Red Devils participou da primeira etapa da partida contra o Rayo Vallecano neste fim de semana; saiba mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Em últimos preparativos para a temporada 2022/23, o Manchester United jogou um amistoso neste domingo (31) contra o Rayo Vallecano, da Espanha, no Old Trafford. A novidade foi a participação de Cristiano Ronaldo. O português, que em meio a rumores de saída só compareceu ao CT do clube na terça-feira passada, atuou por 45 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a primeira etapa, que terminou em 0 a 0, o craque foi substituído. O jogo acabou com o placar de 1 a 1, com gols de Amad Diallo, pelos Red Devils, e Álvaro García, pelo Vallecano. Porém, o que surpreendeu os adeptos vermelhos foi a saída de Cristiano Ronaldo do estádio antes do apito final.

Nesta segunda-feira (1º), o Manchester United esclareceu que CR7 foi um de vários jogadores a deixar o Old Trafford mais cedo; por isso, o clube não vê o fato como um problema. Mesmo assim, o pronunciamento interno não alivia as especulações sobre o futuro do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o amistoso, o jogador recorreu às mídias sociais e disse: “Feliz por estar de volta”.

Cristiano Ronaldo tem sido vinculado a diversos clubes durante esta janela de transferências, embora nenhuma proposta concreta tenha chegado à mesa. Havia fortes rumores de que o Bayern de Munique estava interessado; no entanto, o dirigente Oliver Kahn refutou todas as possibilidades, dizendo que o jogador do Manchester United não faz o estilo da equipe. Ademais, o modelo financeiro dos Bávaros dificulta a oferta.

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid também entrou nos boatos; contudo, o próprio presidente do clube, Enrique Cerezo Torres, tratou de desmenti-los. E depois, os torcedores colchoneros protestaram contra eventual chegada do ex-Galático.

PUBLICIDADE

Estreia oficial de Manchester United na temporada: Cristiano Ronaldo joga?

O Manchester United começa oficialmente a temporada 2022/23 no próximo domingo (7) diante do Brighton, pela Premier League, às 10h (horário de Brasília). Então, perguntado se Cristiano Ronaldo estaria disponível, o técnico Erik ten Hag apenas disse que o jogador “precisa de mais sessões de treinamento”, a fim de estar em boas condições físicas. Portanto, não se sabe ao certo quando o luso volta aos gramados em nível competitivo.

Better Collective