O Manchester United parece cada vez mais perdido nessa temporada. A equipe sofre um jejum de títulos e de boas atuações que tem desestabilizado o time.
Desde a chegada de Erik ten Hag, ao término da temporada passada, o primeiro objetivo do time foi contratar Frenkie de Jong, do Barcelona. O meio-campista era o pilar do time planejado pelo técnico holandês. No entanto, o atleta deixou bem claro que não deseja ir jogar em Old Trafford. Apesar disso, o Manchester United vem insistindo e ainda não desistiu do jogador.
Depois de duas derrotas consecutivas na Premier League, com direito a uma goleada sofrida diante do Brentford por 4 a 0, o ídolo do clube e comentarista Rio Ferdinand comentou em seu canal no YouTube sobre a tentativa da equipe de trazer o holandês mesmo diante da recusas do mesmo.
“Estamos quase nos prostituindo por causa do De Jong. Estamos há quase três meses implorando: “por favor, vem para a nossa equipe”. Foram atrás dele implorando: “assina conosco, por favor”. Ele olhava e dizia: “não é para mim”. E nós continuamos: “por favor, nos dê uma oportunidade.” – Criticou fortemente o ex-zagueiro do Manchester United.
“Como é que nos colocamos nesta posição? Como permitimos que nos coloquem numa posição destas? Acham que o Klopp, o Pep (Guardiola), Sir Alex (Ferguson) ou o Mourinho seguiriam um jogador assim? Não fariam isto”. – Finalizou Rio Ferdinand, indignado com a situação, assim como muitos torcedores do time inglês, que tem protestado contra os donos e a direção do clube.
Manchester United está na lanterna da Premier League
O Manchester United tem sofrido muito nessa temporada, mesmo com apenas duas rodadas jogadas. Na primeira partida, uma derrota em casa por 2 a 1 para o pequeno Brighton, que enfureceu a torcida.
No jogo seguinte, a situação se complicou ainda após após o time ser derrotado por 4 a 0 fora de casa para o Brentford. Com os dois resultados, o Manchester United, que tantas vezes conquistou a Premier League, ocupa a lanterna da competição.
O técnico recém chegado, Erik ten Hag, já começa a ter seu trabalho questionado. O comandante é um dos responsáveis pela insistência em Frenkie De Jong e também pela escolha de não resolver a situação de Cristiano Ronaldo. Juntamente com a presidência do clube.
O atacante português tem sido duramente criticado pela postura e pelo desejo de sair da equipe, que foi revelado publicamente. Recentemente, ele tem sido responsável por causar uma divisão dentro do vestiário do time inglês. No entanto, mesmo com a situação incômoda, o Manchester United ainda não decidiu que manterá o atleta no elenco ou irá negocia-lo.