Os fãs do mundo do futebol certamente lembram bem da competência de Rio Ferdinand. O ex-zagueiro do Manchester United tem um canal no YouTube onde se posiciona sobre diversos assuntos do esporte bretão. Foi através deste meio que ele criticou duramente a negociação para trazer Frenkie de Jong, do Barcelona, para a Inglaterra e da situação atual do time.
Opinião de ídolo do Manchester United
O Manchester começou a temporada com um resultado extremamente desfavorável para a equipe. Após a terrível derrota de 4 a 0 para o Brentford de ontem (13), Rio Ferdinand não se conteve no momento de criticar o seu ex-time através do seu canal.
Acontece que, há algumas semanas o time de Cristiano Ronaldo está tentando fechar uma negociação com Frenkie de Jong que atualmente defende as cores do Barcelona. Porém, na disputa pelo jogador também está o Chelsea, equipe que monitora a atividade do holandês há anos.
Não é segredo para ninguém que o Barcelona quer se livrar do jogador após resultados pouco convincentes e um salário muito alto, e especialmente para acomodar as finanças após os pesados investimentos na atual janela de transferência. Só que o empenho da diretoria dos Red Devils parece não ter agradado o ex-zagueiro que disse: “Quase nos vendemos para De Jong, três meses implorando, por favor, venha para nossa casa. Por favor, olhe para nós”.
Além disso, o Ferdinand foi enfático estabelecendo que o holandês nem se quer dá uma chance para a equipe. E ainda por cima, critica a situação atual da equipe inglesa dizendo: “Como nos permitimos ser colocados nesta posição? Acha que Klopp, Pep, Sir Alex ou Mourinho procuravam jogadores dessa forma? Eles nunca fariam isso (…)”.
Críticas de Rio Ferdinand também abordam a equipe atual
Visivelmente muito incomodado, o ex-zagueiro inglês também foi contundente com sua opinião sobre o novo técnico do United, Erik ten Hag: “não sinto muito pelos jogadores, sinto muito por Ten Hag. Ele foi trazido com falsas promessas, veio com esperança de novas contratações, certamente pensa que foi vendido para uma mentira”.
Rio Ferdinand diz que é óbvio que os jogadores do Manchester United não estão no nível exigido, e isso acontece desde a temporada anterior. A falta de classificação para a Champions League e um ano bastante medonho mostram que a equipe antes temida pela Europa não está no mesmo patamar.
Sobre os jogadores que atualmente defendem as cores dos Red Devils o ex-jogador é firme ao dizer que estão fora de forma faz muito tempo. Ainda afirma que após a pré-temporada não tiveram tempo suficiente para se colocarem em forma e mostrar o seu nível. Embora não apontasse nomes neste quesito, disse que a atuação da equipe é indefensável.