Certamente foi uma surpresa para muitos que acompanham o Manchester United quando surgiu a informação do interesse do time pelo atacante Marko Arnautovic, do Bologna. O atacante seria uma opção de emergência para os problemas ofensivos detectados no time após a derrota para o Brighton e potencializados pela provável saída de Cristiano Ronaldo.
Porém, a notícia não caiu bem para os torcedores do time inglês, que ficaram aterrorizados pela possibilidade da equipe investir no veterano atacante austríaco.
A reação dos torcedores do Manchester United contrários a contratação foi tão grande, que o clube acabou optando por anular a transferência junto ao Bologna. Outro fator que contribuiu para o fracassa da negociação foi o valor pedido pelo time italiano, considerado “fora da faixa de baixo custo”. Já que os ingleses viam o atleta como uma opção de emergência barata.
Mas não foram somente os torcedores do time inglês que ficaram indignados com a possibilidade da negociação. O ex-atacante do Chelsea, Chris Sutton, chegou a afirmar num programa da BBC Rádio, que: “Isso é loucura, pensar em assinar (com Arnautovic)”.
“Achei que era uma paródia, é ridículo…É um movimento realmente errado em termos dos olhos dos torcedores…Há um milhão de outros jogadores por aí com quem o United deveria estar sendo linkado… Não entendo isso…É um desastre absoluto de relações públicas. Se Arnautovic for contratado, isso vai colocar Ten Hag sob muita pressão”. – Completou ainda o ex-jogador da Premier League, na mesma entrevista.
Erik ten Hag vê momento de pressão no Manchester United
O recém chegado técnico holandês vinha sendo muito elogiado durante a pré-temporada, mas a balança mudou após a estreia contra o Brighton e agora ele se vê pressionado pela torcida.
Na ocasião, o time inglês perdeu por 2 a 1 em casa, numa atuação vergonhosa da equipe.
Após o resultado, o técnico falou na entrevista:
“É um trabalho e tanto (diante de nós)…temos que trabalhar muito duro, analisar e depois seguir em frente…Hoje foi um bom começo e depois disso caímos muito de nível e cometemos erros que o adversário puniu…Mas foi um bom oponente, nós (tentamos) trabalhar bem juntos, mas quando você comete erros, você é punido por isso.” – Falou o comandante do Manchester United, após a partida.
Para o confronto, o técnico teve que lidar com a falta de um centroavante no elenco, além de Cristiano Ronaldo. O português ainda não decidiu o seu futuro e não vem tendo uma boa relação com o novo comandante.
Na partida do último final de semana, a solução encontrada pelo holandês foi colocar Eriksen como falso nove, o que acabou não trazendo resultados.