Manchester United define dois alvos no mercado para contratações “de emergência”
Time inglês passa por momento preocupante na temporada após derrota na estreia e estuda investir em Rabiot e Arnautovic
Uma nova temporada, um novo técnico, mas as mesmas frustações. O Manchester United fazia uma boa pré-temporada e o otimismo com relação ao trabalho de ten Hag estava no auge. No entanto, a decepção da derrota contra o Brighton, em casa, foi grande demais para a direção do time.
Com Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo assistindo do banco de reservas, a equipe sofreu e antes do final do primeiro tempo, já estava perdendo por dois a zero. O resultado final foi um melancólico dois a um.
O time idealizado por ten Hag está longe de estar alcançado. Frenkie De Jong, a principal contratação planejada para a janela, ainda não foi confirmada. A transferência do holandês segue como uma incógnita diante da situação complicada dele no Barcelona.
Manchester United e Barcelona haviam concordado no valor de 85 milhões para efetivar a transferência dele para a Inglaterra. No entanto, dificuldades no contrato do jogador novamente paralisaram a negociação. Com isso, o técnico do time inglês precisa decidir se espera para tentar contar com o atleta ou mudar os planos.
Manchester United pensa em outras opções
Segundo informações vindas da Inglaterra, o Manchester United está considerando uma oferta por Adrien Rabiot, da Juventus. O jogador está em seu último ano de contrato na Itália e tem uma vasta experiência atuando em alto nível.
Na Inglaterra, já se fala que as negociações já teriam inclusive começado e estariam próximas de um acordo. Enquanto que em Turim, os italianos ainda estão mais cautelosos com o avanço da operação. O valor pedido pela Juventus ficaria em torno dos 20 milhões de euros.
Outra opção que está sendo discutida no Manchester United é Marko Arnautovic. O atacante austríaco está atuando na China, depois de passar algumas temporadas jogando por Stoke City, West Ham e Bologna. O jogador seria uma peça de emergência para ocupar a vaga de Cristiano Ronaldo, que ainda não definiu o seu futuro e Anthony Martial, que também esteve ausente e está na lista de negociáveis do clube.
Lembrando que contra o Brighton, Christian Eriksen atuou como um falso nove devido à falta de opções para a posição.
Há ainda uma outra opção de contratação. Trata-se de Guido Rodríguez. O argentino que atua pelo Betis conta com a admiração da diretoria do Manchester United. Ele seria uma alternativo ao francês Rabiot.
O valor pedido pelo Betis seria de 25 milhões de euros. O time espanhol estaria aumentando o pedido devido ao fato do América do México ainda ter 30% dos direitos econômicos do atleta.