Próximo de finalizar sua saída da Juventus, o meia Adrien Rabiot se aproximou do Manchester City. Segundo o Manchester Evening News, sua mãe e empresária Veronique Rabiot se reuniu com representantes Citizens. De acordo com a fonte, a exigência do jogador é um salário de 6M de libras anuais, o que afastou os Red Devils do acordo.
A Juventus está disposta a liberar Rabiot em transação de 15M de libras, podendo atingir 20M com metas. O jogador francês já tinha um acerto verbal com o Manchester United, mas as conversas esfriaram nos últimos dias. De olho na situação do jogador, os Citizens sinalizam a chance de aceitarem a proposta salarial e com isso, finalizar sua transação.
Velho conhecido
Adrien Rabiot apesar de ter atuado profissionalmente no PSG, Toulouse e Juventus apenas, já possui história no Manchester City. Durante 2008, o jogador passou pelo sub-13 do time inglês durante seis meses, após se destacar em Clairefontaine.
Segundo a imprensa de Manchester, Rabiot teve sua saída do City na época, por conta de problemas envolvendo contratações de atletas de base. A versão de Veronique na época, era de que a FIFA investigava possíveis fraudes do clube ao investir nas divisões juvenis.
Por fim, aos 27 anos, Rabiot desde 2016 atua na seleção francesa, onde já é campeão mundial. Pelo PSG foram 227 partidas e mais 129 na Juventus, onde soma 31 gols totais e 23 assistências na carreira.