O Manchester City conseguiu reforçar bastante o seu time para essa temporada. Jogadores saíram e bons atletas chegaram. No entanto, as negociações ainda não terminaram e uma peça importante do time pode sair ainda nessa janela.
Bernardo Silva, uma das peças mais importantes do Manchester City de Guardiola, tem sido sondado pelo Barcelona e tem o interesse em atuar pelo clube espanhol. No entanto, o jogador é muito valorizado na Inglaterra e seu colega, De Bruyne, falou sobre a sua “torcida” para a permanência do colega português.
“No meu modo de ver creio que ficará aqui esta temporada, por isso não há nada que me preocupe. Aconteça o que acontecer, é um jogador genial. Espero que fique conosco, ele sabe que aqui é muito querido e estimado.”- Afirmou o craque belga.
O assunto ganhou ares mais sérios quando o português postou em suas redes sociais uma mensagem enigmática:
“Uma grande performance do time e uma atmosfera fantástica! Eu gostaria de agradecer a todos no estádio pelos lindos momentos de amor e apoio que vocês me mostraram.” – Escreveu Bernardo Silva, em suas redes sociais depois da vitória do Manchester City na última rodada da Premier League.
Segundo informações vindas da Espanha, o jogador tem o interesse de jogar no Barcelona. Ao mesmo tempo, a equipe espanhola busca levantar fundos através de vendas para financiar a contratação.
Manchester City definiu o valor desejado
O Manchester City não deseja ser um empecilho caso o jogador realmente queira ir atuar em outro lugar. No entanto, o atleta possui uma importância gigantesca dentro do elenco de Guardiola e é um dos melhores e mais versáteis do mundo em sua posição.
Portanto, o time inglês vê uma possível reposição dele como muito complicado. E por isso, estipulou o valor de 100 milhões de euros pela sua contratação.
O valor alto pode acabar impossibilitando que o time espanhol continue a negociação. Lembrando que o Barcelona já investiu mais de 100 milhões de euros nessa janela, trazendo atletas como Lewandowski, Koundé e Raphinha.
Bernardo Silva conta com a admiração de Guardiola no time inglês e foi um dos jogadores mais utilizados na temporada passada. O técnico já falou que conta com ele para a sequência da Premier League, mas também não descarta totalmente uma saída.
Na temporada passada, o português foi um dos destaques na campanha que terminou com o título da Premier League e uma semifinal na Uefa Champions League. O jogador atuou 50 vezes pelo Manchester City, com 13 gols marcados e 7 assistências.
Caso Bernardo Silva seja negociado, o time inglês terá que ir atrás de um substituto do nível do português, o que não será facilmente alcançável sem um altíssimo investimento financeiro.