Lucas Di Grassi tem uma nova equipe na Fórmula E. O piloto brasileiro, campeão da categoria em 2016/2017, acertou sua ida para a Mahindra na próxima temporada.
“Chegar à Mahindra representa um novo desafio na minha carreira, e o momento não poderia ser melhor”, celebrou Di Grassi. “Com a introdução dos carros Gen3 na nona temporada da Fórmula E, todos estão começando do zero. Ter sete anos de relação com a Abt, no qual vencemos o campeonato mundial juntos, vai nos dar um bom ponto de partida — a equipe vai usar o trem de força da Mahindra, e esses dados adicionais somados à minha proximidade com os engenheiros vai nos colocar em uma boa situação”, salientou o piloto de 38 anos no comunicado oficial. O outro piloto do time será o inglês Oliver Rowland, que será mantido.
Di Grassi disputa a atual temporada, que se encerra neste fim de semana em Seul, pela Venturi. Lucas é o sexto colocado com 116 pontos, no campeonato, até o momento.
“O objetivo a curto prazo é vencer corridas, e a longo prazo é ajudar a Mahindra a vencer o campeonato mundial, se tornando um ícone no automobilismo elétrico”, finalizou o paulistano.
Lucas Di Grassi: carreira
Na Fórmula 1, o brasileiro foi piloto de testes da Renault em 2008 e 2009. Além disso, fez toda temporada de 2010 pela pequena Manor (que depois viria a se chamar Virgin). Sem contrato para 2011, na principal categoria do automobilismo, Lucas Di Grassi ficou os três anos seguintes como piloto de testes da Pirelli, até chegar a Fórmula E em 2014/2015 pela equipe Audi.
Na categoria de carros elétricos, se somam ao título de 2016/2017, 99 corridas com três poles e 13 vitórias.