PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Libertadores: Vélez vence o Talleres de novo e pega o Flamengo nas semifinais; assista

Libertadores: Vélez vence o Talleres de novo e pega o Flamengo nas semifinais; assista

Time de Buenos Aires se mantém na busca por seu segundo título da competição ao avançar em confronto argentino com duas vitórias

Por Fernando Cesarotti em 11/08/2022 01:44 - Atualizado há 2 anos

Hernan Cortez/Getty Image

O Vélez Sarsfield venceu o Talleres por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, e assegurou sua classificação para as semifinais da Libertadores, onde enfrentará o Flamengo, que passou pelo Corinthians no confronto brasileiro das quartas de final.

Assim como seu próximo rival, o Velez também passa de fase com duas vitórias – havia marcado 3 a 2 no jogo de ida, na semana passada, no seu estádio, o José Amalfitani, em Buenos Aires.

Com a vantagem do empate, o Vélez se defendeu a maior parte do tempo – o Talleres teve mais finalizações, 13 a 8, e ficou o dobro do tempo com a bola, terminando a partida com 66% da posse.

O time de Buenos Aires acabou abrindo o placar com Julián Fernández, aos 34 minutos do segundo tempo. O atacante, que havia marcado o gol decisivo no jogo de ida, recebeu passe em profundidade de Lucas Janson e tocou na saúda do goleiro Herrera. Veja abaixo o lance:

Vélez em busca de sua segunda Libertadores

Campeão da Libertadores em 1994, quando derrotou o São Paulo nos pênaltis na decisão disputada no Morumbi, o Velez teve pior campanha na fase de classificação e por isso fara o primeiro jogo das semifinais contra o Flamengo em casa e a segunda partida no Maracanã. Os jogos serão em 30 ou 31 de agosto e 7 ou 8 de setembro, de acordo com a definição da Conmebol.

Antes disso, o Vélez vai tentar se recuperar na Superliga Argentina. O foco total na Libertadores levou o time a um péssimo começo no torneio nacional, com 9 pontos nas 12 primeiras rodadas e apenas a 26ª posição entre 28 participantes. O time só não corre risco de rebaixamento porque lá vale a média das últimas três temporadas.

Neste domingo, o time recebe o Gimnasia La Plata, às 15h30 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, pela 13ª rodada do torneio, que é disputado em pontos corridos, mas em turno único. O Gimnasia é o vice-líder, com 24 pontos, um a menos que o Tucuman.

Exit mobile version