Libertadores: argentinos e brasileiros dominam seleção das quartas de final
Time ideal da fase eliminatória do torneio continental tem dois jogadores do Atlético-MG, dois do Athletico Paranaense e apenas um de Flamengo e Palmeiras
O SofaScore, site que computa os dados estatísticos da Copa Libertadores da América de 2022, divulgou nesta sexta-feira (12) a Seleção dos jogos de volta das quartas de final. Os argentinos e os brasileiros dominam o time ideal: são cinco hermanos e quatro brazucas. O goleiro Weverton, do Palmeiras, é quem tem a maior nota dentre os jogadores.
Os times com mais representantes na fase do torneio, no entanto, são o Atlético-MG (que foi eliminado) e o Athletico Paranaense – cada um com dois jogadores. O Flamengo emplacou o meia uruguaio De Arrascaeta. O Verdão, por sua vez, tem o goleiro Weverton como único nome dentre os 11.
No ranking de nacionalidade, por sua vez, se destacaram nos jogos de volta da Libertadores os argentinos e brasileiros, com cinco e quatro jogadores na seleção, respectivamente: Garayalde, Zuqui, Rodríguez, Garro e Pratto; Weverton, Mariano, Thiago Heleno e Abner.
Veja abaixo a seleção dos jogos de volta das quartas da Libertadores:
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
- Zagueiros: Thiago Heleno (Athletico Parananese) e Junior Alonso (Atlético-MG)
- Alas: Mariano (Atlético-MG) e Abner (Athletico Paranaense)
- Meias: Zuqui (Estudiantes), Garayalde (Vélez Sarsfield), Rodríguez (Estudiantes) e Arrascaeta (Flamengo)
- Atacantes: Garro (Talleres) e Pratto (Vélez Sarsfield)
#Libertadores
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 12, 2022
Seleção SofaScore – Quartas (volta)
Athletico: 2
Atlético-MG: 2
Estudiantes: 2
Vélez Sarsfield: 2
Flamengo: 1
Palmeiras: 1
Talleres: 1
———
🌟 Destaque: Weverton (8.7) pic.twitter.com/1f6TRRZeUj
Com 8,70, Weverton foi o melhor jogador dos jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O goleiro praticamente fechou o gol e conseguiu sair impune num duelo onde o Palmeiras foi amassado pelo Atlético-MG, que tinha dois jogadores a mais.
Dividem a segunda colocação entre os melhores do torneio continental o meia Arrascaeta, do Flamengo, Zuqui, do Estudiantes, e Garro, do Talleres, todos com uma pontuação de 8,0. Nenhum dos três marcou gol, mas foram nomes importantes no setor de criação das suas respectivas equipes.