Flamengo segue com enorme favoritismo diante do Vélez Sarsfield para conseguir alcançar mais uma final de Copa Libertadores
Enquanto o Flamengo segue obtendo resultados positivos no futebol brasileiro (em jogos do Brasileirão Série A e Copa do Brasil), o Vélez Sarsfield ainda enfrenta uma instabilidade considerável no início de temporada do Campeonato Argentino.
Na última segunda-feira (22), o adversário do rubro-negro nas semifinais da Conmebol Libertadores entrou em campo diante do Sarmiento de Junín, atuando diante da torcida, no Estádio José Amalfitano.
Diferentemente da expectativa do torcedor que encheu o estádio para assistir à equipe 100% titular, o Vélez apenas empatou por 1 a 1, fechando a 15ª rodada do Campeonato Argentino na 26ª colocação entre 28 equipes.
Além do resultado negativo, a atuação mais uma vez deixou a desejar, pois o Vélez circulou a bola no campo ofensivo e não conseguiu furar o sistema defensivo da equipe adversária, mesmo controlando a posse de bola em todo o segundo tempo.
Apesar disso, o técnico Alexander Medina (ex-treinador do Internacional) elogiou a postura da equipe pelo fato de ter controlado a posse na tentativa de buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo.
Vélez enfrentará o Independiente antes do Flamengo
No último enfrentamento antes do duelo contra o Flamengo, o Vélez Sarsfield deve apostar em uma escalação alternativa diante do Independiente, fora de casa, no próximo domingo (28).
O início do confronto válido pelas semifinais da Conmebol Libertadores ocorrerá na próxima quarta-feira (31), às 21h30, pelo horário de Brasília, na Argentina.